Weather United States of America, Seattle United States of America, Seattle +1°C

Jornal Expresso Regional Online

25 anos de Quissamã comemorado com missa na praia de João Francisco

25 anos de Quissamã comemorado com missa na praia de João Francisco

25 anos de Quissamã comemorado com missa na praia de João Francisco
January 06
06:34 2014

O município de Quissamã completou o 25º aniversário de emancipação. Em comemoração, foi realizada Missa de Ação de Graças simbolizando a abertura do Jubileu de Prata na Capela Nossa Senhora de Fátima, localizada na praia de João Francisco, na manhã deste sábado (04). O prefeito Octávio Carneiro e a primeira dama Hermínia Alvarez fizeram questão de participar da celebração religiosa.

 A Missa foi conduzida pelo Padre Marcos Vinícius Falcão que, na oportunidade, auxiliado pelos diáconos Francisco Pinto e Pedro Almeida, parabenizou os munícipes. Padre Marcos falou sobre a cidade e ressaltou o quanto ela já cresceu, mas complementou que a evolução deve ser constante. “Que Deus ilumine sempre os governantes para que o caminho do progresso seja trilhado baseado na justiça”, finalizou o pároco.

 A comemoração contou com a presença das secretarias de Governo Ana Alice de Barcelos, Ação Social Derly Rodrigues, Administração Udete Ferriol, Saúde, Mara Regina e Desenvolvimento Econômico e Urbanismo, Carla Cabral. Representantes do Legislativo Municipal, como os vereadores Marcos Silva, Kitiely Freitas e Isabel Pessanha, também compareceram. Apesar do sol escaldante, a população só deixou o local após o término do evento.

 “Mesmo jovem, o município está consolidado e atendendo às necessidades da população. A determinação de construir uma Quissamã cada vez melhor está presente em todos os setores. Parabenizo todos os munícipes pela data tão importante”, ressaltou Ana Alice de Barcelos.

 O aniversário do município é, normalmente, comemorado no dia 12 de junho, em função do plebiscito que foi realizado em 1988, obtendo resultado amplamente favorável à emancipação. Mas a lei estadual oficializando a criação do município foi sancionada pelo então governador do estado do Rio, Moreira Franco, no dia 4 de janeiro de 1989.

 O prefeito Octávio Carneiro, que está em seu quarto mandato, foi o primeiro governante do município. “Neste momento, Quissamã se alegra ao completar 25 anos de emancipação político-administrativa. Todos os dias de trabalho são destinados ao povo quissamanense que hoje se confraterniza”, declarou Octávio.

Share

Related Articles

0 Comments

No Comments Yet!

There are no comments at the moment, do you want to add one?

Write a comment

Write a Comment

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'