Weather United States of America, Seattle United States of America, Seattle +8°C

Jornal Expresso Regional Online

A alegria vem a cavalo em Campos

A alegria vem a cavalo em Campos

February 25
15:13 2015

Quem diria que, em pleno século XXI, a criação de cavalos em todo o Brasil pudesse gerar mais empregos do que a indústria automobilística no país? Pois esta é a realidade dos dias de hoje, como explica o médico Alexandre Pires Gomes, vice-presidente do Núcleo de Criadores de Cavalo Mangalarga Marchador de Campos. E um dos eventos mais importantes do país na área acontece entre os dias 11e 14 de março em Campos, no Parque de Exposições da Fundação Rural de Campos: é o XVIII ENMMERJ - Encontro Nacional do Mangalarga Marchador do Estado do Rio de Janeiro.
Evento aberto ao público e gratuito, o Encontro promete ser um programa para toda a família, com julgamento de animais em aspectos como estrutura e beleza, provas de marcha e feira de animais. As atividades serão realizadas de 9h às 19h, com intervalo para almoço. Para maior comodidade dos participantes e visitantes, um restaurante estará em funcionamento dentro do Parque.
Toda a cidade se beneficia com o evento, já que além de contar com uma opção de lazer de alto nível, a economia de Campos ganha com toda esta movimentação: hotéis, restaurantes, bares e prestadores de serviço agradecem a presença de visitantes de todo o estado, além daqueles de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo. Cerca de 200 animais de Campos e de outras cidades estão sendo esperados.
“Este é um cavalo que tem uso variado, desde o serviço a campo, nas fazendas, ao lazer e competições. Essa versatilidade se dá pelo fato do Mangalarga Marchador fazer tudo o que as outras raças fazem, com um diferencial: só ele marcha!Esta marcha garante um andamento confortável, além de ser uma raça muito dócil”, explica o Dr. Alexandre.
São patrocinadores do XVIII ENMMERJ - Encontro Nacional do Mangalarga Marchador do Estado do Rio de Janeiro: Pousada Cravo e Canela, Vetnil (produtos veterinários), Soma Rações e Vemasa (agência Mitsubishi em Campos dos Goytacazes).

As atividades serão realizadas de 9h às 19h, com intervalo para almoço. Para maior comodidade dos participantes e visitantes, um restaurante  estará em funcionamento dentro do Parque

As atividades serão realizadas de 9h às 19h, com intervalo para almoço. Para maior comodidade dos participantes e visitantes, um restaurante estará em funcionamento dentro do Parque

Share

Related Articles

0 Comments

No Comments Yet!

There are no comments at the moment, do you want to add one?

Write a comment

Write a Comment

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'