Weather United States of America, Seattle United States of America, Seattle +9°C

Jornal Expresso Regional Online

Alunos de projeto esportivo de Rio das Ostras participam de torneios internacionais

Alunos de projeto esportivo de Rio das Ostras participam de torneios internacionais

Alunos de projeto esportivo de Rio das Ostras participam de torneios internacionais
July 07
10:30 2014

Equipes sub-13 e sub-17, disputam campeonatos de futebol na América do Sul, e sub-15 faz excursão à Europa

 

Atletas do projeto Criança no Esporte, da Prefeitura de Rio das Ostras, estão se preparando para representar o Município em torneios internacionais de futebol. As equipes sub-13 e sub-17 vão disputar a Copa Iguazú Soccer 2014, que terá Foz do Iguaçu (Brasil), Puerto Iguazú (Argentina) e Ciudad del Este (Paraguai) como sedes, de 14 a 20 de julho. Já a equipe sub-15 participará de torneios na Dinamarca (Dana Cup) e Finlândia (Kokola Cup), de julho a agosto. 

A iniciativa é da Prefeitura de Rio das Ostras e conta com o patrocínio do Banco Itaú. Com o objetivo de incentivar os atletas, a Secretaria de Rio das Ostras promove, no próximo dia 10, uma confraternização. O evento acontece no Centro Esportivo Chico Leite, no Village, a partir das 19h.

 De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Alberto Jorge, os jovens têm a oportunidade de se desenvolver não somente como atletas, mas também, como cidadãos. “Eles têm a oportunidade de conhecer outras culturas e valorizar o esporte como possibilidade de um futuro melhor para ele e sua família. Além disso, também aproveitamos a participação em torneios internacionais para divulgar o nome de Rio das Ostras e seus eventos fora do Brasil”, destaca o secretário. Ele revela que, no ano passado, quatro atletas do projeto foram selecionados para as categorias de base do Botafogo. 

CRIANÇA NO ESPORTE - O Projeto Criança no Esporte é destinado a crianças e adolescentes de 6 a 17 anos. No futebol os alunos recebem instruções práticas e teóricas, assim como atividades que buscam o desenvolvimento de suas qualidades e habilidades físicas. O projeto já revelou craques como Amaral, volante do Flamengo; Wagner Carioca, meia do Atlético Goianiense; Gedeil, volante do Macaé Esporte; e o Dalton, zagueiro do Universitá do Peru, com passagens por Fluminense e Internacional. O Criança no Esporte é mantido pela Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Rio das Ostras.

Share

Related Articles

0 Comments

No Comments Yet!

There are no comments at the moment, do you want to add one?

Write a comment

Write a Comment

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'