Weather United States of America, Seattle United States of America, Seattle +1°C

Jornal Expresso Regional Online

Alunos de Rio das Ostras ficam sem papel higiênico

Alunos de Rio das Ostras ficam sem papel higiênico

Alunos de Rio das Ostras ficam sem papel higiênico
June 22
18:51 2015

Definitivamente, esses são tempos sombrios para a população de Rio das Ostras. Na cidade, que vive às voltas com os recentes casos de corrupção envolvendo o alto escalão do governo municipal e com a falta de água e infraestrutura em diversos bairros, agora começa a sofre com a crise na educação. Esta semana, alunos da escola Municipal Nilton Balthazar chamaram uma rede de televisão para protestar contra a falta de estrutura da escola. Por lá, até o papel higiênico está em falta para atender aos alunos.


“A gente está sem papel higiênico, sem Xerox, sem folha para a impressão de provas. Tem dia que ficamos até sem água para beber após a aula de educação física”, contou a aluna Clara Farjado. Júlia Rodrigues, outra aluna do colégio entrevistada pela reportagem confirmou a informação. Segundo ela, até as provas precisam ter a questões copiadas, já que os professores não tem papel ou tinta de impressora para confeccionar as provas. “E o pior é que eles nos dão pouco tempo para a gente fazer a prova. E, como também temos que copiar todas as perguntas, acabamos prejudicados.


Por Whatsapp a reportagem do Expresso recebeu a informação de leitores de que, o caso do Colégio Nilton Balthzar, em Rio das Ostras infelizmente, não é isolado. Em abril deste ano, a rede de televisão SBT denunciou que a Escola Municipal Acerbal Pinto Malheiros, também passava pela mesma situação. Porém, após a reportagem da TV, o caso foi solucionado e os alunos, pelo menos, agora contam com papel higiênico. Já quanto a escola Nilton Balthzar, a Secretaria de Educação informou que não falta água no colégio e sim que os filtros dos bebedouros estavam em manutenção. Quanto ao papel higiênico, a secretaria responsabilizou um funcionário da própria escola pela falha.

ALRO

Share

Related Articles

0 Comments

No Comments Yet!

There are no comments at the moment, do you want to add one?

Write a comment

Write a Comment

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'