Weather United States of America, Seattle United States of America, Seattle 0°C

Jornal Expresso Regional Online

Amigos do Amaral e do Wagner Carioca fazem jogo pela solidariedade em Rio das Ostras

Amigos do Amaral e do Wagner Carioca fazem jogo pela solidariedade em Rio das Ostras

Amigos do Amaral e do Wagner Carioca fazem jogo pela solidariedade em Rio das Ostras
December 23
14:58 2013

Jogadas de efeito, dribles, brincadeiras e muitos gols – o golaço, porém, foi o da solidariedade. Depois de um ano brilhante em suas carreiras, os atletas riostrenses, Amaral, campeão da Copa do Brasil pelo Flamengo, e Wagner Carioca, semifinalista do Campeonato Paulista pelo Mogi Mirim, fizeram uma grande festa neste sábado, 21, no Estádio Emília Rosa Guimarães, em Jardim Mariléa. Centenas de pessoas prestigiaram a partida, arrecadando quase uma tonelada de alimentos, que serão destinadas às vítimas das fortes chuvas que assolaram o Município nos últimos meses.

Feliz pela temporada vitoriosa com a camisa do Flamengo, Amaral, agradeceu o carinho do público riostrense. “É gratificante voltar a minha cidade natal e ser recebido com a arquibancada cheia. Espero seguir trabalhando da melhor forma pelo meu clube para que ano que vem façamos outra festa bonita de novo”, destacou o volante rubro-negro.

Wagner Carioca também destacou a alegria com a arquibancada cheia e a importância do encontro para a comunidade. “A doação de um quilo de alimento não é muito para quem doa, mas ajuda muito quem precisa. Sei como é ter dificuldades e hoje posso fazer um pouco para ajudar essas pessoas”, disse Wagner, que, assim como Amaral, começou a dar os primeiros passos com a bola no projeto Criança no Esporte, desenvolvido pela Prefeitura de Rio das Ostras.

Em campo, desde o início ficou claro que o que menos importava era o resultado, mas as brincadeiras e provocações fizeram parte do jogo, que contou com a participação de outros atletas, como Felipe, goleiro do Flamengo que atuou de centroavante e fez até gol, Biro-Biro, do Fluminense, Elias, do Botafogo, Odvan, ex-vasco, além de outros atletas da Cidade, como Rodrigo, Carlos André, Felipe Cabral e outros.

A partida fez a alegria da criançada, como Tobias Campos, de 14 anos, que aproveitou a tarde de futebol para tirar fotos com os ídolos do Flamengo, Amaral e Felipe. “Foi muito legal vê-los aqui, de perto. Espero que eles continuem dando alegrias para o meu Mengão”, disse.

FUTURO – Também participaram da partida duas promessas de Rio das Ostras: Lázaro Vinícius, de 15 anos, que atua nas categorias de base do Flamengo, e Alef Santos, de 17 anos, do América/MG.

Uma equipe da Secretaria de Esporte e Lazer de Rio das Ostras fará a doação dos alimentos arrecadados ainda esta semana para as vítimas das fortes chuvas que atingiram o Município.

Share

Related Articles

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'