Weather United States of America, Seattle United States of America, Seattle +9°C

Jornal Expresso Regional Online

Arte riostrense encontra admiradores e doadores

Arte riostrense encontra admiradores e doadores

Arte riostrense encontra admiradores e doadores
February 07
14:11 2014

Casal repassa o valor de R$ 30 mil para desenvolvimento de projetos da Fundação Rio das Ostras de Cultura

 Valorizar o artista local e oferecer uma programação de qualidade à população tem sido prioridade da gestão municipal de Rio das Ostras. Mais uma vez, a Cidade foi reconhecida pelo bom desempenho nas políticas ligadas à arte e a cultura. Em reunião nesta quinta, 6, com o prefeito Sabino, o casal Argêo Fidelis Moreira e Enedina Fidelis Moreira formalizou a doação de R$ 30 mil a Fundação Rio das Ostras de Cultura para ser investidos em projetos desenvolvidos pelo Município. 

“Na Europa já é comum este tipo de ato e aqui em Rio das Ostras é a primeira vez que isso acontece. Esse gesto só reafirma que estamos trabalhando na direção certa e a forma como a arte tem sido oferecida à nossa população. Certamente essa doação foi uma notícia gratificante, pois este repasse vai ajudar muito no desenvolvimento de projetos de cultura que tem um papel importante na formação cultural dos nossos jovens”, disse Sabino. 

Argêo e Leosir têm casa em Rio das Ostras há 34 anos e tem motivos de sobra para se identificar com a Cidade. “A escola de Mar do Norte tem o nome da minha mãe, Enedina Fidélis Moreira, e essa homenagem eu carrego em meu coração. Eu acredito como a arte tem sido desenvolvido no Município, por isso eu confiei esse valor à Fundação de Cultura. certamente está em boas mãos”, disse Argêo. 

A Fundação Rio das Ostras de Cultura busca oferecer uma programação de nível à comunidade com entrada franca e preços populares. Espetáculos de dança, música, teatro, exposições, entre outros fazem parte da programação permanente do Município. Sempre buscando a valorização do artista local, a instituição tem a proposta de abrir as portas das unidades culturais para dar oportunidades aos profissionais de arte.

“Essa atitude do casal reforça que nosso empenho tem sido reconhecido pela população. É a sociedade satisfeita com nossas atividades. Este valor será bem empregado”, disse Cosme dos Santos, presidente da Fundação de Cultura.

Share

Related Articles

0 Comments

No Comments Yet!

There are no comments at the moment, do you want to add one?

Write a comment

Write a Comment

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'