Weather United States of America, Seattle United States of America, Seattle +9°C

Jornal Expresso Regional Online

As últimas foram as primeiras: Império da Barra e Foliões das Malvinas

As últimas foram as primeiras: Império da Barra e Foliões das Malvinas

March 06
09:13 2014

A Império da Barra é a grande vencedora do Carnaval 2014, conquistando o tricampeonato. Ela foi a última escola a desfilar na segunda-feira (3), encerrando às 6h10 da manhã desta terça-feira (4) sua apresentação. 

 

Também a Foliões das Malvinas, rebaixada ao Grupo 1 no ano passado, foi a última a desfilar no domingo (2). Ela ficou com o primeiro lugar desse grupo, ganhando acesso ao Especial em 2015. E mais uma vez, o boi pintadinho Suave Veneno, do bairro Nova Holanda, levou o troféu de campeão. Já são 11 títulos. 


As disputas foram acirradas tanto no grupo Especial como no de acesso. O Grêmio Recreativo Escola de Samba Império da Barra alcançou 197,3 pontos. Uma diferença de apenas 0,4 da Unidos dos Bairros (196,9). Outra coincidência é que também foi de 0,4 a distância entre a primeira e a segunda colocada do Grupo 1. Foliões das Malvinas, com 179,4, e Arco Íris, com 179. 

Isso provocou torcidas acirradas durante a apuração, na tarde desta terça-feira (4), na Linha Verde. Tem sido difícil desbancar o título da Império da Barra. Só nos últimos cinco anos, foram quatro títulos. Ela foi campeã em 2010; em 2011, o troféu foi para a Castelo Imperial; recuperou o título em 2012; e o manteve em 2013 e 2014. 

Este ano, a Império da Barra levou para passarela do samba o enredo “Viagem pitoresca de Cabral aos anos das Artes no País das descobertas chamado Brasil”, do carnavalesco Cléber Brás, e samba de Cesar Reis. “Conquistamos esse título com a comunidade. Ela estava toda presente até o final do desfile, com o dia clareando. É essa a força da nossa escola”, disse o presidente Wilson Barcelos. 

Foliões das Malvinas apresentou o enredo “O que é da gente, o que é do povo”. O presidente, Alex Sandro Caldas, também destacou o envolvimento da comunidade. “Ficamos até o final com o samba no pé. A comunidade fez a diferença. Somos trabalhadores que acordamos cedo e temos muita garra”, enfatizou. 

- Todas as agremiações lutaram para levar um grande Carnaval para avenida e conseguiram. Agradeço pelo esforço de todos; à população macaense que prestigiou esse trabalho, à Prefeitura de Macaé, e às polícias Militar e Civil, que possibilitaram um excelente Carnaval -, destacou o presidente da Liga Independente das Entidades Carnavalescas de Macaé (Liecam), Dario Albino.
 

Confira os resultados:
 

Boi Pintadinho

 

1º lugar – Suave Veneno (Nova Holanda)

2º lugar – Falcão (Miramar)

3º lugar – Remedinho (Botafogo)

 

Grupo Especial

 

Império da Barra – 197,3

Unidos dos Bairros – 196,9

Princesinha do Atlântico – 195,9

Acadêmicos da Aroeira – 195

Pulo do Gato – 192,9

Acadêmicos do Lagomar – 189,8 (Grupo 1 em 2015)

 

Grupo 1

 

Foliões das Malvinas – 179,4 (Grupo Especial em 2015)

Arco Íris – 179

Unidos da Vila – 177,3

Unidos do Barreto – 177,2

União do Miramar – 175,6

Castelo Imperial – 175,1

Share

Related Articles

0 Comments

No Comments Yet!

There are no comments at the moment, do you want to add one?

Write a comment

Write a Comment

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'