Weather United States of America, Seattle United States of America, Seattle +9°C

Jornal Expresso Regional Online

Audiência pública debate LDO na Câmara de Macaé

Audiência pública debate LDO na Câmara de Macaé

Audiência pública debate LDO na Câmara de Macaé
August 25
10:05 2015

O projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), proposto pelo Executivo para 2016, foi apresentado nesta sexta-feira (21), na Câmara Municipal, durante audiência pública obrigatória prevista pela legislação federal. O prazo para votação da LDO no Legislativo é até 30 de setembro. A LDO estabelece diretrizes para a elaboração da Lei do Orçamento Anual (LOA), na qual estarão discriminadas as despesas dos recursos, previstos para o próximo ano, projeto que será encaminhado à Câmara posteriormente. Outra proposta do Executivo na LDO é a previsão de redução do percentual de remanejamento do orçamento pelo prefeito, de 40%, consecutivos em 2014 e 2015, para 35%.


“A proposta é organizar ações com menor número de alterações, aprimorando o planejamento governamental e execução. Além disso, a ideia é realizar outros encontros para discutirmos a melhor forma das emendas impositivas e do orçamento participativo. A audiência pública busca discutir as diretrizes para o município com os vereadores e a população. São diversas ações, porém, temos que priorizar”, frisou o secretário de Planejamento, José Manuel Alvitos.


Lei de Diretrizes Orçamentárias - A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades da Administração Pública, incluindo as despesas de capital para o exercício financeiro subsequente, orienta a elaboração da lei orçamentária anual e dispõe sobre as alterações na legislação tributária. Com a Lei de Responsabilidade Fiscal, a LDO recebeu novas atribuições e tornou-se um instrumento fundamental no processo de planejamento fiscal.


A LDO é elaborada anualmente pelo Poder Executivo e aprovada pelo Poder Legislativo que, após a aprovação, a devolve ao Executivo para sanção.

CAMARA

Share

Related Articles

0 Comments

No Comments Yet!

There are no comments at the moment, do you want to add one?

Write a comment

Write a Comment

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'