Weather United States of America, Seattle United States of America, Seattle +1°C

Jornal Expresso Regional Online

Avaliação positiva de Dilma volta a cair e vai 36,4%

Avaliação positiva de Dilma volta a cair e vai 36,4%

Avaliação positiva de Dilma volta a cair e vai 36,4%
February 20
09:59 2014

A avaliação positiva da presidente Dilma Rousseff (PT) voltou a cair e interrompeu a trajetória de recuperação após a onda de protestos em junho, aponta pesquisa divulgada hoje pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), feita pelo instituto MDA.

Dilma obteve 36,4% de avaliação positiva (ótimo ou bom). A avaliação negativa foi de 24,8%. A pesquisa foi feita entre os dias 9 e 14 de fevereiro com 2.002 pessoas e tem margem de erro de 2,2 pontos percentuais.

Em novembro, a avaliação positiva da presidente havia sido de 39%, a melhor após a queda brusca detectada em julho. Em junho, antes dos protestos, ela tinha 54,2% de avaliação positiva. No mês seguinte, caiu para 31,3%.

A aprovação da presidente também caiu. De 58,8% em novembro, chegou a 55% neste mês de fevereiro. O pior índice foi em julho, de 49,3%.

A cerca de oito meses da eleição, a presidente continua favorita na corrida pelo Palácio do Planalto. O resultado foi semelhante ao de novembro, com reeleição da petista no primeiro turno.

No cenário sem Marina Silva (PSB) e com Eduardo Campos (PSB), Dilma atinge 43,7% de intenções de voto. Aécio Neves (PSDB) tem 17% e Campos tem 9,9%.

Com Marina na disputa, Dilma cai para 40,7%, enquanto Marina chega a 20,6%. Aécio Neves tem 15,1% nesse cenário.

Copa do Mundo

Pela primeira vez com perguntas mais específicas sobre a Copa do Mundo, o levantamento aponta que, para 75,8% dos entrevistados, os investimentos para a realização da Copa foram “desnecessários”. 

 Só 13,3% opinaram que os investimentos foram “adequados”. Já 7,3% disseram que foram “insuficientes” e 3,6% não souberam ou não responderam. (da Folhapress)

Share

Related Articles

0 Comments

No Comments Yet!

There are no comments at the moment, do you want to add one?

Write a comment

Write a Comment

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'