Weather United States of America, New York United States of America, New York +5°C

Jornal Expresso Regional Online

Baile de Máscaras reúne diversas gerações

Baile de Máscaras reúne diversas gerações

Baile de Máscaras reúne diversas gerações
March 06
09:22 2014

"Esse evento não pode acabar nunca", vibrou a empresária macaense Cleice Ribeiro, 42 anos, ao lado do filho de cinco, fantasiado de pirata, no Baile de Máscaras organizado pela Fundação Macaé de Cultura (FMC), na Praça Veríssimo de Mello, na noite desta quinta-feira (27). Embalado pelas marchinhas dos antigos carnavais, o evento contagiou de crianças a idosos, que lotaram as três tendas transformadas num grande salão.

- O Baile de Máscaras é para a melhor idade, e a melhor idade é a que estamos vivendo agora -, ressaltou o presidente da FMC, Juliano Tannus da Fonseca. ”É importante frisar que a montagem do baile em torno do coreto se deve ao fato de que este equipamento sempre foi palco das expressões políticas e populares, e é esse resgate que estamos fazendo hoje aqui”, completou Juliano.

- Adorei, está tudo bonito e bem animado. É uma festa muito legal, que leva os mais novos a conhecerem um pouco de como eram os antigos carnavais”, disse a primeira-dama do município, Vera Ladeira dos Santos, que esteve prestigiando o evento. Ruth Roberto Pinto, de 79 anos, também elogiou. “É a primeira vez que venho ao Baile de Máscaras, está uma festa maravilhosa e muito bem organizada. A Fundação Macaé de Cultura está de parabéns”.

Durante o evento foi realizado o Concurso de Máscaras, com participação exclusiva dos candidatos da terceira idade, totalizando 12 inscritos. O grande vencedor foi Nicomedes, 85 anos, do Lagomar, que se fantasiou de Lobo Bom Bom. A segunda colocação ficou com a Élida Sobral, de 78 anos, do Grupo Esplendor do Trapiche, com a máscara Primavera. O terceiro lugar foi para a Miriam Ribeiro, 68 anos, representante do Grupo Viva Idoso do Lagomar, com a máscara Eclipse do Sol e Lua.

Share

Related Articles

0 Comments

No Comments Yet!

There are no comments at the moment, do you want to add one?

Write a comment

Write a Comment

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'