Weather United States of America, Seattle United States of America, Seattle +6°C

Jornal Expresso Regional Online

BG MC aposta no single “Caso Sim” para resgatar o bom e velho “Funk Melody”

BG MC aposta no single “Caso Sim” para resgatar o bom e velho “Funk Melody”

BG MC aposta no single “Caso Sim” para resgatar o bom e velho “Funk Melody”
May 24
10:30 2016

Beto Gomes, representante do funk melody em Macaé, dá início este mês a divulgação do seu novo trabalho: Caso Sim. Com mais de 12 anos de carreira, Beto, conhecido como “BG”, é o autor de músicas que atingiram os primeiros lugares nas rádios de todo o Brasil, como a canção Essa Menina. O sucesso do cantor e compositor se deve, segundo ele, ao resgate do romantismo masculino. As letras de BG são, em grande maioria, românticas. “Gosto de fazer música que valorize a mulher. Sempre escrevo pensando na minha companheira, no que ela gostaria de ouvir, mas também penso nas outras mulheres”, explicou Beto que tem como musa inspiradora a esposa Tatiana Batista.

Apesar da preferência pela música romântica, o show de BG é eclético. “Faço voz e violão, misturo música eletrônica também, é tudo muito diversificado”, explica o artista que também contou ao Expresso como compôs a música de trabalho atual. “Ela surgiu a partir de coisas boas, quando a gente fala de amor, fala de coisas boas”. Caso Sim, que faz parte do novo repertório, é mais uma homenagem do cantor para a esposa. Além da música de trabalho, outras composições como Escondido, Embalo, e Abusada prometem fazer sucesso nas paradas.

Influência musical

Beto Gomes sempre teve o seu universo musical ampliado, passeando por vários estilos, mas foi no funk melody que ele se revelou um cantor moderno e ousado. Quando questionado sobre os artistas que influenciam seu trabalho, Beto cita nomes como Naldo, Buchecha, Steve B e MC Marcinho.
Beto ganhou repercussão nacional quando a música “Sua Companhia”, foi escolhida para participar da trilogia de Big Mix 2011 do Dj Marlboro, que o lançou pelo Brasil afora.

Share

Related Articles

0 Comments

No Comments Yet!

There are no comments at the moment, do you want to add one?

Write a comment

Write a Comment

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'