Weather United States of America, Seattle United States of America, Seattle +1°C

Jornal Expresso Regional Online

Botinho 2014: participantes se despendem após 15 dias de aprendizado sobre o mar

Botinho 2014: participantes se despendem após 15 dias de aprendizado sobre o mar

Botinho 2014: participantes se despendem após 15 dias de aprendizado sobre o mar
February 01
07:32 2014

Depois de duas semanas de atividades com o objetivo de ampliar os conhecimentos sobre o mar, crianças, jovens e adultos que participaram do Projeto Botinho estiveram presentes na cerimônia de encerramento do projeto, nesta sexta-feira, 31. O evento reuniu cerca de 2 mil pessoas, na Praia do Bosque. O prefeito Sabino anunciou que nas férias de julho será realizada mais uma edição do projeto “Ostrinha na Floresta”, cujo foco é o contato com áreas verdes, e convidou os presentes a participar da atividades.

Para Sabino, o Botinho permite que os participantes aproveitem o que há de melhor em Rio das Ostras: suas belezas, a natureza e as pessoas. “Tenho certeza de que aqui se formaram grandes amizades que irão durar a vida toda. Aqui se aprende a respeitar o mar no que se refere ao aspecto ambiental e com relação aos riscos”, disse.

A sensação de “dever cumprido” era evidente no rosto tanto dos participantes, quanto dos orientadores. Carolina Salgado, de 10 anos, disse que aprendeu muito com o projeto. “Gostei de tudo, de aprender como posso ajudar a salvar as pessoas, que não podemos jogar lixo na praia e da caminhada”, disse. Já o seu primo, João Vitor, de 8 anos, está melhorando na natação, mas gostou muito de saber que pode(RÁ) ajudar em situações de risco no mar. Para a mãe de Carolina, Napaula da Silva Cruz, a experiência do Botinho foi muito boa. “Fiquei impressionada com a atenção e o cuidado de todos, sempre com um olhar atento. Estão de parabéns”, destacou.

Para o secretário de Esporte e Lazer, Alberto Moreira Jorge, o sucesso do Botinho é fruto de muito trabalho de todos os envolvidos. “A cada edição temos mais participantes. Este ano atendemos a turistas também. É um grande trabalho de equipe, que envolve as secretarias de Esporte, Segurança Pública e o Corpo de Bombeiros”, destacou.

O secretário de Segurança Pública, Paulo César Viana, também elogiou a sintonia entre os participantes. “O Botinho representa bem o que é uma orientação do nosso prefeito, o trabalho integrado das secretarias. Agradeço aos pais que nos confiaram seus filhos, que saem daqui com mais conhecimento”, disse.

O projeto Botinho é realizado pela Prefeitura, em parceria com o Corpo de Bombeiros do Estado do Rio. O evento contou com a participação do presidente da Câmara de Vereadores, Alzenir Pereira Mello, de secretários de Saúde, Ana Cristina Guerrieri, Ambiente, Nivaldo Talonl, e o presidente da OstrasPrev, Marcelo Abreu, e do capitão Rafael Brazão, oficial que comandará o destacamento local, entre outras autoridades.

BOLSAS DE ESTUDO – O Botinho teve o apoio do curso de idiomas Wise Up, que sorteou duas bolsas de estudos entre os participantes do Projeto.

Share

Related Articles

0 Comments

No Comments Yet!

There are no comments at the moment, do you want to add one?

Write a comment

Write a Comment

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'