Weather United States of America, Seattle United States of America, Seattle +6°C

Jornal Expresso Regional Online

Câmara itinerante estreia no bairro Parque Aeroporto

Câmara itinerante estreia no bairro Parque Aeroporto

Câmara itinerante estreia no bairro Parque Aeroporto
May 20
10:28 2015

A substituição do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) por uma creche e a utilização das instalações da Pestalozzi como escola, ambas no Parque Aeroporto, foram os temas mais debatidos da sessão de retomada do Projeto Câmara Itinerante, da Câmara Municipal de Macaé, realizada na manhã deste sábado (9), na Praça Nagib Mussi, a praça principal do bairro Aeroporto. O presidente da Câmara, Eduardo Cardoso (PPS), iniciou os trabalhos passando a palavra ao vereador Júlio Cesar de Barros (PPL) – requerente da sessão –, ambos, enfatizando a importância da Câmara Itinerante para aproximar o Poder Legislativo e a população.


Participaram cerca de 120 pessoas. Além de vereadores e representantes de secretarias, esteve presente o prefeito de Macaé, Aluízio dos Santos Júnior. Diante de denúncias de agressões ao meio ambiente e ocupações ilegais no Aeroporto e na cidade em geral, o prefeito anunciou uma ação conjunta entre polícias Federal, Civil, Militar e órgãos de proteção ambiental para enfrentar o problema. O ex-vereador Guto Garcia (PSB) também compareceu, agora, na qualidade de Secretário Municipal de Educação.


Foram respondidas perguntas de 25 participantes da comunidade. O vereador Marcel Silvano (PT) questionou a substituição do Cras e vários aspectos acerca da Pestalozzi. Cardoso considerou que o aprofundamento desses temas devia continuar em sessões ordinárias. Aluízio propôs uma enquete para que a população decida se quer o Cras ou a creche, e afirmou que a Pestalozzi continuará funcionando juntamente com a escola. Guto Garcia informou que a escola receberá cerca de 120 alunos em tempo integral e 240 em tempo não integral, números ainda em estudo.


Na sessão, foram abordados aproximadamente 20 temas como direitos da mulher, juventude negra, trânsito violento, vandalismo, transporte coletivo deficiente, acessibilidade, e emprego e renda. O professor de escolinhas de futebol Daniel Pereira de Castro relatou: “Eu já perdi uns três times com crianças que morreram no narcotráfico”. Ele criticou que representações de modalidades esportivas da cidade sejam ocupadas por atletas de fora, enquanto os talentos locais não são aproveitados, deixando muitos jovens na ociosidade. A próxima edição do Projeto Câmara Itinerante acontecerá no dia 23 de maio, proposta pelo vereador Amaro Luiz, às 10h, no Balneário Lagomar.

CE

Share

Related Articles

0 Comments

No Comments Yet!

There are no comments at the moment, do you want to add one?

Write a comment

Write a Comment

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'