Weather United States of America, Seattle United States of America, Seattle +8°C

Jornal Expresso Regional Online

Campanha de entrega do livro didático termina nesta sexta

Campanha de entrega do livro didático termina nesta sexta

Campanha de entrega do livro didático termina nesta sexta
December 19
12:58 2013

Termina, nesta sexta-feira (20), a campanha “O Livro didático é legal, mas tem que devolver antes do Natal”. Alunos das turmas de 2º ao 5º anos de escolaridade devem entregar os livros didáticos aos professores e responsáveis pelo material. A campanha segue as exigências legais de utilização do livro didático durante três anos e segue a resolução do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).  

A expectativa da rede municipal é que o material didático devolvido esteja em bom estado de uso para que outros estudantes possam utilizá-lo no ano letivo de 2014. De acordo com a equipe do Livro Didático da Secretaria de Educação, se o aluno da unidade escolar for transferido, o ideal é que os pais ou responsáveis não deixem de lembrar aos estudantes quanto ao prazo da devolução.  

Macaé segue o Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), que tem por objetivo prover as escolas públicas de ensino fundamental e médio com livros didáticos e acervos de obras literárias, obras complementares e dicionários. 

O PNLD é executado em ciclos trienais alternados. Assim, a cada ano o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) adquire e distribui livros para todos os alunos de determinada etapa de ensino, repõe e complementa os livros reutilizáveis para outras etapas. 

São reutilizáveis os seguintes componentes: Matemática, Língua Portuguesa, História, Geografia, Ciências, Física, Química e Biologia. Os consumíveis são: Alfabetização Matemática, Letramento e Alfabetização, Inglês, Espanhol, Filosofia e Sociologia. 

Cada escola escolhe democraticamente, dentre os livros constantes no referido Guia do Livro Didático, aqueles que deseja utilizar, levando em consideração seu planejamento pedagógico. Além disso, para garantir o atendimento a todos os alunos, são distribuídas também versões acessíveis (áudio e braille ) dos livros aprovados e escolhidos no âmbito do PNLD.

Share

Related Articles

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'