Weather United States of America, Seattle United States of America, Seattle +6°C

Jornal Expresso Regional Online

“Canto de Natal” chega a Macaé

“Canto de Natal” chega a Macaé

“Canto de Natal” chega a Macaé
December 09
07:52 2013

Macaé recebe nesta segunda-feira (09), a partir das 18h, o palco itinerante da Ampla, com coral natalino e papai Noel.  Com o slogan “A magia do natal iluminando sua vida”, a companhia de energia percorre novamente diversas cidades do Rio de Janeiro com o projeto cultural “Canto de Natal”. A apresentação fica a cargo do do Coral Mané Garrincha. Na última semana quem recebeu o espetáculo foram as cidades de Campos e Quissamã. O projeto é patrocinado pela Ampla e pela Secretaria Estadual de Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, e acontece de forma gratuita e itinerante dentro do ônibus palco. Ao todo 15 cidades sediam a apresentação, que acontece desde o dia 26 de novembro. 

 Aliás, como o tema é Natal, que for assistir ao coral, também poderá tirar fotos instantâneas com o Papai Noel que acompanhará a apresentação. E a população poderá enviar mensagens de natal a familiares e amigos através do site do projeto, www.cantodenatal.com.br. No site estarão disponíveis as fotos tiradas em todas as cidades, além do roteiro. Pelo Facebook, “Canto de Natal – Ampla”, também é possível acessar as fotos e obter mais informações.  

 Em Macaé a apresentação vai sair da Fundação Macaé de Cultura com destino ao Parque Aeroporto. A primeira parada será na praça principal do bairro. Depois sairá em direção ao Barreto, tendo como destino final o Lagomar, onde fará a apresentação na rua W5, ao lado da UPA. 

Segundo a assessoria de imprensa, o Coral Mané Garrincha foi formado há 15 anos por alunos de um Ciep de Magé. O Coral foi selecionado para participar do “Canto de Natal” por conta da sua forte atuação no interior do Rio de Janeiro. Os coralistas apresentarão sucessos natalinos, como “Jingle Bell”, “Noite Feliz” e “Sino de Belém”, além de um jingle criado especialmente para o projeto. 

A Diretora de Relações Externas e Comunicação da Ampla, Janaina Vilella, fala do objetivo do projeto.  “A meta do Canto de Natal é promover um espetáculo de qualidade e, claro, resgatar a tradição dos corais natalinos, utilizando a música para aproximar as pessoas e disseminar mensagens de paz, amor, prosperidade e solidariedade”, disse.

 

Sobre a Ampla

A Ampla Energia e Serviços S.A., controlada pela Endesa Brasil, distribui energia elétrica para 66 municípios do Estado do Rio de Janeiro, abrangendo 73% do território estadual, com a cobertura de uma área de 32.188 km². A Região Metropolitana de Niterói e São Gonçalo e os municípios de Itaboraí e Magé somam a maior concentração do universo de 2,7 milhões de clientes atendidos atualmente pela companhia.

Share

Related Articles

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'