Weather United States of America, Ashburn United States of America, Ashburn +2°C

Jornal Expresso Regional Online

Casimiro de Abreu inaugura nova sala da aprendizagem

Casimiro de Abreu inaugura nova sala da aprendizagem

Casimiro de Abreu inaugura nova sala da aprendizagem
September 25
12:40 2015

As chances de qualificação para o mercado de trabalho vão aumentar ainda mais em Casimiro de Abreu. A Prefeitura inaugura na próxima quarta-feira, dia 23, às 17 horas, a Sala da Aprendizagem. O espaço, vinculado a Secretaria de Trabalho e Renda, vai possibilitar a realização dos cursos do Programa Municipal de Qualificação Profissional de Casimiro de Abreu (ProQuali) junto aos moradores, bem como as futuras capacitações de servidores municipais. A inauguração faz parte das comemorações dos 156 anos de Emancipação Político-Administrativa do município.


“Desde que começaram as comemorações de aniversário, levamos mais saúde, qualidade de vida, empreendedorismo, e, ao mesmo tempo, estimulamos a criação de emprego e renda. Agora vamos complementar com esta Sala, que proporcionará uma oportunidade a mais para a entrada dos moradores de Casimiro de Abreu no mercado de trabalho”, disse o prefeito de Casimiro de Abreu, Antônio Marcos.


O local recebeu aparelho multimídia, TV, som, além de todo o mobiliário necessário. Somente o auditório terá a capacidade de atender 40 pessoas por qualificação. Atualmente, são realizados, em média, no espaço localizado na Secretaria de Trabalho e Renda, cerca de seis capacitações mensais. Isso possibilitou, em 2014, levar mais conhecimento para mais de 2.200 pessoas. A intenção, com a Sala da Aprendizagem, é que esse número seja bem maior.


De acordo com a secretária de Trabalho e Renda, Alessandra Teófilo, é preciso ressaltar o maior conforto com que os alunos serão recebidos. “É uma maneira de deixar ainda mais positivo o processo ensino-aprendizagem. Conseguiremos ainda realizar cursos maiores com este novo auditório”. A expectativa é superar as três mil pessoas qualificadas.


INCENTIVO AOS PROJETOS - Além de receber os cursos do Programa Municipal de Qualificação Profissional de Casimiro de Abreu (ProQuali), que tem como objetivo ampliar as condições de empregabilidade e geração de renda dos munícipes, a Secretaria de Trabalho e Renda utilizará o auditório para as capacitações do projeto Aprenda Mais. Este último proporciona a formação profissional continuada aos cidadãos com a finalidade de ampliar as oportunidades internas e externas no mercado de trabalho.
Já com o projeto Prosseguir, os jovens do Bolsa-Auxílio e Bolsa-Estágio também utilizarão a Sala da Aprendizagem. Nesses encontros, eles recebem novos conhecimentos que colaboram para o desenvolvimento profissional.

sala

Share

Related Articles

0 Comments

No Comments Yet!

There are no comments at the moment, do you want to add one?

Write a comment

Write a Comment

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'