Weather United States of America, Seattle United States of America, Seattle +8°C

Jornal Expresso Regional Online

Cassada, Tedi enfrenta três outros processos e deve deixar o cargo nos próximos dias

Cassada, Tedi enfrenta três outros processos e deve deixar o cargo nos próximos dias

Cassada, Tedi enfrenta três outros processos e deve deixar o cargo nos próximos dias
November 20
15:13 2013

Dentro de poucos dias, a prefeita cassada de Conceição de Macabu deverá deixar a prefeitura. Ela, foi cassada pelo Tribunal Regional Eleitoral por ter cometido abuso de poder econômico nas eleições, contratando irregularmente 600 funcionários em plena campanha eleitoral. A próxima fase do processo, é a publicação do acórdão no Diário Judicial do Judiciário. Após a puublicação, o presidente da Câmara, Kodia Ramalho (PV), será intimado a dar posse ao segundo colocado nas eleições passadas, Cláudio Linhares. Como foi cassada por unanimidade, Tedi não tem mais direito a pedir reexame do processo. No entanto, ainda cabem recursos protelatórios (para adiar ou suspender temporariamente a aplicação da pena). Porém, ela provavelmente terá que recorrer fora do cargo.

Além deste processo que lhe custou o mandato, Tedi enfrenta ainda tres outras ações judiciais no TRE com denúncias ainda mais graves. No processo 46.936/2012 Tedi é acusada de compra de votos, além da distribuição de laptops para alunos da reede municipal, configurando outro crime eleitoral. Outro processo, o de número 138/2012 também traz diversos flagrantes de crimes eleitorais. Outra ação, a de número 26.844 processa prefeita pela divulgação de uma pesquisa não registrada em um jornal “fantasma” chamado “O Atlântico”. O jornal teve uma única edição, que foi distribuída justamente na campanha eleitoral. Todas estas ações tiveram parecer do MP estadual, recomendando a cassação da prefeita e serão julgadas em breve.

A equipe do Expresso Regional conversou ontem com Claudio Linhares (PMDB) sobre a expectativa de sua posse, que deverá acontecer até a próxima segunda-feira, dia 24. Ele afirmou que a decisão judicial repara uma grande injustiça, uma vez que a contratação de pessoas com dinheiro público em período vetado pela lei é flagrante crime eleitoral. Ele também garantiu que seu governo, uma vez assumindo o cargo, não será de perseguição, mas sim de acerto e austeridade. “Todo mundo sabe dos abusos que estão sendo cometidos na atual administração. Não vou fazer uma caça às bruxas, mas o que estiver errado será trazido à tona e levado às autoridades competentes. Administração publica precisa ser levada a sério”.

Nota: a foto acima é de Aldir Sales Gomes

 

Related Articles

1 Comment

  1. da costa
    da costa November 20, 18:12

    não creio que o ex- prefeito seja uma boa opção para macabu, ele fala, mas se esquece que terminou o mandato em baixo de liminar, e agora vem posar de santo,se vier a se confirmar a decisão da justiçã eleitoral,não deveria ser o ex -prefeito que deveria assumir , fazer isso é terminar afundar conceição.

Write a Comment

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'