Weather United States of America, New York United States of America, New York +5°C

Jornal Expresso Regional Online

Certificados do PROED são entregues a 667 alunos em Quissamã

Certificados do PROED são entregues a 667 alunos em Quissamã

Certificados do PROED são entregues a 667 alunos em Quissamã
December 06
14:57 2013

A manhã desta sexta-feira (6) foi de confraternização na formatura dos 667 alunos distribuídos entre 17 turmas de Educação Infantil Pré II e 16, do 5º Ano de escolaridade da rede municipal de ensino, que participaram do curso do Programa Educacional de Resistência as Drogas (Proerd). Pais e filhos lotaram o auditório da Prefeitura, onde a Secretaria de Educação organizou a entrega dos certificados realizado pelo Subtenente da Polícia Militar, Juarez Monteiro Ramos.

O Programa Educacional foi criado pela Professora Ruth Rich em conjunto com o Departamento de Polícia da cidade de Los Angeles, EUA, em 1989. Atualmente o PROED está presente em 58 países, incluindo o Brasil. Mundialmente conhecido, o programa utiliza materiais didáticos fornecidos pelo Governo do Estado e está implantado na Rede Municipal de Ensino desde 2010. Muitas famílias em Quissamã já sentem os benefícios dele em suas próprias vidas.

Estou muito feliz em participar desse evento. Ensinar como lidar com o problema, debater o assunto e esclarecer as dúvidas das crianças sobre o tema drogas é fundamental. Poder entregá-las o Certificado “Kids” é muito importante para coibir a disseminação das drogas que estão invadindo o mundo. E quanto mais cedo falarmos sobre o assunto, mais chance de êxito teremos”, declarou o Secretário de Educação, Francisco Carlos Gomes.

Durante a realização das aulas do Proerd, ministradas pelo Subtenente Juarez, foram trabalhados diversos temas abordando os problemas que o uso das drogas podem causar e principalmente, as possíveis maneiras de se prevenir contra elas dizendo “NÃO”. No evento, Juarez convidou as crianças para fazerem o juramento “livre das drogas” e em seguida, todos cantaram a música que diz: Proerd é a solução, lutando contra as drogas, ensinando a dizer não.

O evento repleto de atividades, contou uma peça teatral realizada pelas professoras da sala de leitura da rede municipal, onde contava “A história de Léo”, um leãozinho que desobedeceu a mãe e acabou se arrependendo amargamente. Mas, o bichinho viu que poderia contar com a sua família: não mentiu para ela, falou a verdade e ainda pediu ajuda. Na parte da tarde, os alunos do 5º ano foram premiados no concurso de redação que ocorreu entre todas as escolas do município.

O Secretário de Educação está imbuído na missão de preparar os alunos para o futuro e pensando nisso, teve uma reunião no Rio de Janeiro, afim de fechar uma nova parceira, agora com o Programa “Educação Para a Paz Nas Escolas” que será adotado no município, já em 2014. O programa, visa educar o aluno para o autoconhecimento e a convivência pacífica, trabalhando temas como bullying, respeito pelo outro com todas as diferenças, diálogo como fundamento da compreensão, entre outros.

Share

Related Articles

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'