Weather United States of America, Seattle United States of America, Seattle +1°C

Jornal Expresso Regional Online

Com gol de Welinton, Flamengo vence o volta redonda

Com gol de Welinton, Flamengo vence o volta redonda

Com gol de Welinton, Flamengo vence o volta redonda
January 23
06:23 2014

A noite de quarta-feira (22.01) provou duas coisas. Primeiro, o elenco rubro-negro é forte. Afinal, em duas rodadas, Jayme de Almeida não usou seus principais jogadores, mas o Flamengo conseguiu os seis pontos e é líder do Campeonato Carioca. Outra constatação é que Welinton está iluminado em 2014. No Estádio da Cidadania, contra o Volta Redonda, ele fez o gol da vitória do Fla, por 1 a 0, pela segunda vez seguida. Na estreia da competição, contra o Audax, o zagueiro já havia balançado a rede.

O jogo

Os primeiros ataques foram do time da casa. Aos 14, Glauber chutou cruzado e a bola desviou do gol rubro-negro graças a um desvio na zaga. Três minutos depois, Tiago Amaral passou por Val e finalizou para uma segura defesa de Paulo Victor. Depois disso, só deu Flamengo. Aos 24, Gabriel cruzou e, após falha do goleiro adversário, Frauches cabeceou com certo perigo, mas a bola não acertou a meta do Volta Redonda. Seis minutos depois, Val cobrou falta com o lado interno do pé direito e viu a redonda passar por cima do travessão. Aos 31, a jogada mais bonita da etapa inicial: Negueba deu um passe em profundidade para Digão, que cruzou com perfeição para Gabriel acertar uma boa cabeçada, mas o camisa 1 da equipe da casa fez a defesa. Oito minutos depois, veio a resposta do time de amarelo e preto: cruzamento na área e Marcelo cabeceou, mandando a bola rente à trave direita. Sem a rede ter balançado, o primeiro tempo acabou empatado.

Na segunda etapa, o Flamengo, que voltou com Mattheus no lugar de Nixon, só conseguiu ameaçar o Volta Redonda aos 19 minutos. João Paulo cruzou e, após desviar na zaga, a bola correu na direção da linha de fundo e quase entrou na baliza. Aos 25, Jayme de Almeida fez outra substituição: tirou Cáceres e promoveu a entrada de Muralha. Quatro minutos depois, o treinador rubro-negro deu ao atacante Darlan a chance de fazer sua estreia no profissional; o garoto formado na base do Fla entrou no lugar Rodolfo. Aos 35, o primeiro ataque do Voltaço: João Paulo cruzou com perfeição e Rodrigo Dantas cabeceou, sobre a linha da pequena área, para fora. Quatro minutos depois, o matador de 2014 deu o ar da graça: Mattheus controlou bem a bola e a passou para Welinton, que, dentro da grande área, pegou de primeira e marcou um belo gol, para dar números finais à partida.

Depois do apito final, Welinton brincou com o fato de se tornar um zagueiro artilheiro. "Tomara (que me torne artilheiro)! Fazendo meu papel lá atrás e podendo ajudar na frente... Se Deus abençoar, um golzinho por jogo está bom", disse.

Share

Related Articles

0 Comments

No Comments Yet!

There are no comments at the moment, do you want to add one?

Write a comment

Write a Comment

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'