Weather United States of America, Seattle United States of America, Seattle +9°C

Jornal Expresso Regional Online

Combate à dengue segue em bairros da cidade

Combate à dengue segue em bairros da cidade

Combate à dengue segue em bairros da cidade
October 06
14:54 2015

O combate à dengue em Macaé é permanente. A cada semana, as equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ)  percorrem a cidade a fim de identificar e eliminar possíveis focos do Aedes aegypti - transmissor da doença-, bem como conscientizar a população para a necessidade de adoção de cuidados constantes. Neste período do ano, os trabalhos são intensificados por conta da grande propensão de chuva e calor na região, causando aumento de mosquitos.  Nesta terça-feira (6), foi a vez do Riviera Fluminense receber os trabalhos que seguem no local até quinta-feira (8).

O mutirão, realizado por vinte agentes de endemias, estima visitar, no período, cerca de dois mil imóveis e centros comerciais do bairro. A atuação consiste em visitas domiciliares onde é feito trabalhos como controle mecânico com larvicida, colocação de telas em caixa d'água,  além da conscientização para a manutenção de cuidados preventivos.

De acordo com o supervisor geral de Campo, Marcelino Carvalho, este trabalho é importante para identificar o foco de larvas e realizar o tratamento químico correto, alertando os moradores sobre a forma correta que o assunto deve ser tratado. ''Nossa maior dificuldade para o combate são os imóveis fechados, se os moradores perceberem proliferação do mosquito, é importante que denunciem e agendem a visita. Solicitamos que não deixem água parada em pneus, vasos de plantas ou piscinas'', alerta Marcelino.

O trabalho continuará durante toda semana com o carro fumacê, com bloqueios nos seguintes bairros: Parque Atlântico (6), Ajuda de Baixo (7), Village Park (8) e Barra de Macaé e Ilha da Caeira (9), a partir das 18h. Durante a aplicação, os moradores devem abrir as portas e janelas das casas, cobrir gaiolas, aquários e alimentos.

Para mais informações e denúncias, o contato com o CCZ pode ser feito por meio de ligação gratuita para o 0800- 022-6461.

Dengue 02 - Foto Juranir Badaró

Share

Related Articles

0 Comments

No Comments Yet!

There are no comments at the moment, do you want to add one?

Write a comment

Write a Comment

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'