Weather United States of America, Seattle United States of America, Seattle +9°C

Jornal Expresso Regional Online

Condenado pelo TSE, Marquinho Mendes pode apoiar irmão como candidato a prefeito de Cabo Frio

Condenado pelo TSE, Marquinho Mendes pode apoiar irmão como candidato a prefeito de Cabo Frio

Condenado pelo TSE, Marquinho Mendes pode apoiar irmão como candidato a prefeito de Cabo Frio
January 05
09:21 2016

Ex- prefeito e suplente de deputado federal pelo PMDB, Marquinho Mendes teve o registro de candidatura cassado pela Ministra Luciana Lóssio do TSE e poderá perder a vaga de deputado assim que o Judiciário voltar de recesso, isto porque a Ministra Luciana Lóssio acatou o recurso n.º 200910 do Ministério Público Eleitoral e cassou o registro de candidatura de Mendes.

Na decisão ficou comprovado que o Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) encontrou irregularidades nas contas do município referentes ao exercício de 2006. De acordo com análise do corpo instrutivo do TCE, foi encontrada a ausência de comprovação de R$ 20 milhões entre os registros contábeis e os extratos da gestão.

O ex – prefeito tentou apresentar justificativas sobre a discrepância contábil, mas, não foram integralmente acatadas pelo TCE/RJ que estimou em 16 milhões de reais os valores não comprovados na prestação de contas, constituído assim, ato doloso de improbidade administrativa punido pela lei de ficha limpa com a inelegibilidade por 8 anos.

Com base nesse entendimento a Ministra Luciana Lossio cassou o registro de candidatura do ex- prefeito.

“Ante o exposto, dou provimento ao presente recurso ordinário, com base no art. 36, § 7º, do Regimento Interno do Tribunal Superior Eleitoral, para indeferir o registro de candidatura de Marcos da Rocha Mendes ao cargo de deputado federal". (trecho da decisão)

A vereadora América Tereza(PMDB) de Volta Redonda e suplente de deputada federal já foi acionada pelo PMDB para ser diplomada e provavelmente assumir a vaga de Mendes na Câmara dos Deputados logo após o recesso.

Segundo uma fonte ligada ao grupo do deputado, ficou acordado em reunião ocorrida recentemente, que devido aos inúmeros problemas jurídicos de Marquinho já se discute a candidatura de Carlos Vitor Mendes para prefeito.

Carlos Vitor, irmão de Marquinho, foi ex – secretario municipal de governo em Cabo Frio é médico na cidade e articulador político do irmão.

Com isso Marquinho se tornaria o coordenador da campanha de Carlos Vitor nas eleições para prefeito que teria Aquiles Barreto como candidato a vice- prefeito, formando uma chapa puro- sangue.

Há 10 meses das eleições o cenário político já se define com seguintes pré- candidatos à prefeitura de Cabo Frio: Dr. Adriano(REDE), Jânio Mendes(PDT), Dr. Paulo César(PSDB), Alair Corrêa(PP) e Carlos Vitor Mendes(PSB).

Share

Related Articles

0 Comments

No Comments Yet!

There are no comments at the moment, do you want to add one?

Write a comment

Write a Comment

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'