Weather United States of America, Seattle United States of America, Seattle +1°C

Jornal Expresso Regional Online

Conselho Comunitário de Segurança ouve representantes dos bairros

Conselho Comunitário de Segurança ouve representantes dos bairros

Conselho Comunitário de Segurança ouve representantes dos bairros
April 29
14:31 2016

O Conselho Comunitário de Segurança Pública de Macaé, CCSP, se reuniu com representantes da sociedade civil, vereadores e autoridades na tarde da segunda-feira (25), no Palácio do Legislativo Cláudio Moacyr de Azevedo (Câmara antiga), para ouvir as demandas da população. Entre as autoridades policiais presentes estavam o comandante da Polícia Militar, e o tenente-coronel Marco Aurélio Vollmer, e o delegado titular de Macaé Felipe Poyes.

Durante a reunião, Patrick Moraes, presidente do Conselho, ouviu moradores dos bairros da Glória, São José do Barreto, Parque Aeroporto, entre outros. Em comum, o pedido de reforço no policiamento e aumento no número das patrulhas que circulam pelos bairros. A resposta por parte do comandante Volmmer e do delegado Poyes, entretanto, não demonstrou boas expectativas. “Temos condições péssimas de trabalho. Se eu for contar a realidade aqui, dá vontade de chorar”, comentou o delegado.

Apesar da situação difícil do poder policial na cidade, com restrição de efetivo e poucos carros, tanto o comandante quanto o delegado assumiram, mais uma vez, o compromisso com a sociedade de garantir a segurança dos cidadãos nas ruas. “A população precisa ajudar a gente. É importante que as ocorrências sejam registradas, ou pelo menos comunicadas à Polícia. É através dos dados das ocorrências que identificamos as maiores manchas criminais do município, e podemos assim reforçar o policiamento naquele local”, explicou o comandante Volmmer.

Apesar do pedido, o próprio comandante alerta que muitas vezes o número 190 não funciona, principalmente se a ligação for feita através de celular. “Eu mesmo já liguei do meu gabinete para o 190, e a ligação foi direcionada para Campos. Isso não é responsabilidade nossa, é uma questão a ser resolvida com a Anatel”. Para substituir o 190, Volmmer forneceu dois números: (22) 2765-7296 e (22) 9 8168-2344, para este último podem ser enviadas também mensagens pelo whatsapp.

Apesar das dificuldades 32º BPM intensifica os trabalhos – Segundo dados levantados pela Polícia Militar e apresentados pelo comandante Volmmer,os maiores índices de furto e roubo do município estão nas ruas paralelas à Avenida Rui Barbosa, no centro. “Nossos homens estão presentes nas ruas do centro, mas pedimos que as pessoas evitem ficar andando com os celulares nas mãos, e sempre prestem atenção no que acontece ao seu redor”, orientou o comandante.

Em relação a um reforço policial, Volmmer informou que não há previsão de aumento no efetivo, apesar de a solicitação ter sido feita ao secretário estadual segurança, Luiz Beltrame. Por hora, o que têm auxiliado os policiais são as 54 câmeras de segurança distribuídas por Macaé, e ao menos nesse ponto, uma boa novidade. “Em 90 dias teremos a ampliação de 12 pontos (câmeras) e manutenção preventiva das 54 já existentes, através do convênio da prefeitura e Petrobras, dentro do Prodesmar, o Programa de Desenvolvimento Social de Macaé e Região”, informou o subsecretário de Ordem Pública, Edilson Santana.

O CCSP é um canal de participação popular nos debates referentes à segurança pública. De acordo com o Presidente do Conselhom Patrick Moraes, a população pode apresentar as demandas relacionadas à segurança que serão oficializadas junto às instituições competentes. Patrick ressaltou ainda que o CCSP, além de buscar soluções para a comunidade quanto aos problemas de segurança, também busca melhorias para as Policias Militar e Civil.

Contato do Conselho Comunitário de Segurança Pública

A população pode entrar em contato com o Conselho de Segurança Pública de Macaé através do perfil “Ccs Macaé”, pelo e-mail ccsmacae@segurancapublicaemfoco.com.br ou através dos telefones (22) 9 9813 -7789 | (22) 9 8843 -5735 | (22) 9 9231 - 7694 (Whatsapp).

Share

Related Articles

0 Comments

No Comments Yet!

There are no comments at the moment, do you want to add one?

Write a comment

Write a Comment

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'