Weather United States of America, Seattle United States of America, Seattle +1°C

Jornal Expresso Regional Online

Correndo por Macaé

Correndo por Macaé

April 28
11:33 2014

Ultramaratonista leva o nome da cidade em competições pelo país

Mais do que um esporte, a corrida de rua se transformou uma estilo de vida para muitos atletas. Que o diga a representante da Associação de Corredores de Rua de Macaé (Ascom), Vera Mota. Conceituada e respeitada por representar o município de Macaé há maifoto da ultramaratonistas de 20 anos, ela conquistou títulos importantes e boas colocações em sua categoria. Em entrevista ao Expresso, Vera Mota explicou sua trajetória no esporte.

“Participei de várias provas, de 5 km à 42 Km. Ainda participo de provas curtas, pois elas me dão base para as provas mais longas. Sou Ultramaratonista há seis anos. Minha primeira Ultra foi na cidade de Friburgo nos 50 km. Fiquei em 5º lugar no geral. Em seguida, fui direto para uma Ultramaratona 24 h. Foi muito difícil, porém emocionante, pois consegui conquistar a terceira colocação no Pódio Geral. Corri 143Km nesta prova. Ainda”, disse

Vera ressaltou que Ultramaratona é uma prova que precisa de muito preparo físico e também psicológico para suportar tanto tempo correndo. “Correr é muito mais que completar uma prova ou vencê-la em primeiro lugar. É transpor o insuperável, é acreditar no impossível, é travar uma batalha entre o corpo e mente a cada passada, é uma lição de disciplina, confiança e motivação”.

A atleta também falou sobre suas participações em provas. “Consegui superar minha marca com 153 km percorridos e fui campeã brasileira na minha categoria, e não parei mais. Tive vários desafios, de 6 h, 8h e 12 horas, todos com vitórias, graças a Deus. Em 2013, consegui minha melhor marca na Ultra de 24 horas de Santa Maria (RS). Percorri 157 km, mais um pódio com sabor de campeã”, destacou.

Como muitos atletas em Macaé, a esportista não Recebe mais o Bolsa Atletas. Ela precisa de apoio para continuar sua trajetória. Quem quiser ajudá-la pode entrar em contato pelo e-mail: verinhaexpress@yahoo.com.br. “Hoje corro por amor ao esporte, pois tenho que tirar do bolso para conseguir representar nossa cidade. Estou precisando de patrocínio para participar de futuras provas. O Esporte é muito importante para mim, além de cuidar da mente e do físico é superação e saúde”, disse e completou, “praticar qualquer tipo de esporte é importante para nos mantermos saudáveis e vivermos mais, e também nos ensina viver com mais disciplina. Praticar esporte não tem idade”, finalizou  a atleta. 

Share

Related Articles

0 Comments

No Comments Yet!

There are no comments at the moment, do you want to add one?

Write a comment

Write a Comment

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'