Weather United States of America, Seattle United States of America, Seattle +9°C

Jornal Expresso Regional Online

Crise obriga Casimiro a cancelar grandes eventos

Crise obriga Casimiro a cancelar grandes eventos

Crise obriga Casimiro a cancelar grandes eventos
July 07
17:11 2015

A forte queda no repasse dos royalties em Casimiro de Abreu, que neste ano deve chegar a R$ 70 milhões, fez com que o Poder Executivo cancelasse as festas e eventos de lazer do calendário oficial do município. A exceção são algumas realizações da Fundação Cultural. A crise regional já fez com que outras cidades tomassem a mesma iniciativa. A intenção é manter os serviços necessários para a população nas áreas da educação, saúde, segurança e continuar as obras que estão em andamento.


"O momento de crise financeira não é adequado para a realização de festas vultuosas e sim de tomarmos medidas para equilibrar as contas. Por meio de estudos, percebemos que não temos como investir em grandiosos eventos neste período. Preferimos dar continuidade a políticas públicas sociais que vão refletir diretamente na qualidade de vida dos nossos munícipes", disse o prefeito Antônio Marcos.


Depois da aprovação pela Câmara Municipal da modificação na lei que institui o calendário oficial de festas, o cancelamento das festividades será feito por meio de decreto municipal. "Mesmo assim ainda estamos buscando uma alternativa para reverter esta situação captando recursos por meio de leis de incentivo para a realização do Festival de Crustáceos e o aniversário da cidade", completou o secretário de Turismo, Oscar Pires Junior.


CULTURA - Até o mês de julho estão mantidos os eventos programados pela Fundação Cultural Casimiro de Abreu. De acordo com o presidente da autarquia, Gustavo Marchiori, existe a expectativa de realização de outros eventos no segundo semestre de 2015, no entanto, estudos de viabilidade têm sido feitos por conta na redução do repasse dos royalties para o município.


"Conversamos com o prefeito para ver possibilidade de darmos continuidade aos eventos culturais que já são referências na região como o Encontro de Folclore e Encontro de Poetas de Casimiro de Abreu (EPOCABREU), inclusive por representarem baixo custo e grande importância para a cultura local. Ele autorizou a realização, mas pediu que acompanhássemos a situação econômica do município, por isso, ainda não podemos confirmá-los. Também estamos tentando captar recursos em instituições federais como no edital do Patrocínio de Eventos Culturais, do BNDES", explicou o presidente da Fundação.


MEDIDAS - Desde que percebeu a queda nos repasses dos royalties, a Prefeitura de Casimiro de Abreu tem tomado medidas responsáveis para evitar que o município fique no vermelho. Assim, o Poder Executivo reduziu o orçamento por meio de ações como revisão dos contratos e dos orçamentos das Secretarias, demissão de servidores públicos e diminuição do horário de expediente.

cas

Share

Related Articles

0 Comments

No Comments Yet!

There are no comments at the moment, do you want to add one?

Write a comment

Write a Comment

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'