Weather United States of America, Seattle United States of America, Seattle +6°C

Jornal Expresso Regional Online

Depósito Municipal de veículos de Rio das Ostras é palco para constantes furtos

Depósito Municipal de veículos de Rio das Ostras é palco para constantes furtos

Depósito Municipal de veículos de Rio das Ostras é palco para constantes furtos
April 29
14:46 2016

Mato alto, falta de iluminação pública, e insegurança. Esta é a situação na qual se encontra o depósito público municipal de veículos apreendidos de Rio das Ostras, localizado na Extensão Serramar. A situação de abandono foi denunciada pela Guarda Municipal, responsável pela segurança do local.

Já foram encaminhados vários relatórios para que pudessem ser realizadas melhorias, mas até agora não obtivemos resposta”, comentou o presidente da Associação de Guardas Municipais, Alekisandro Passos Portela.

Na segunda quinzena deste mês, segundo o presidente da associação, dois homens, um de 25 e outro de 17 anos, foram flagrados com várias ferramentas tentando roubar peças dos carros. De acordo com os Guardas Municipais, muitas vezes esse tipo de situação é inevitável, já que a precariedade em que se encontra o depósito facilita os furtos. O mato alto e a falta de iluminação pública complicam a vigilância à noite, e favorecem a ação de criminosos no local.

A quantidade de veículos guardados no depósito é outro fator que dificulta o serviço de vigia da Guarda Municipal. De acordo com a direção do trânsito, há centenas de veículos esperando um destino final, mas o poder público municipal não realiza leilões, e muito menos dá alguma informação a respeito do que irá fazer com os carros. “O último leilão ocorrido foi de veículos oficiais do município. Veículos de apreensão, desde que estou na guarda, não me recordo de ter acontecido”, relatou Alekisandro. “Muitos veículos já estão em sucata, praticamente só a carcaça, dificultando até mesmo a visão do pátio por parte dos agentes que trabalham no setor. Complica-se a vida da gente, até mesmo porque esses veículos viram acumuladores de inseto, de água, e com isso vem a infestação de mosquito. Há todo um transtorno para a vida do agente que trabalha aqui”, completou.

A Secretaria de Segurança Pública de Rio das Ostras informou, por meio de nota enviada à imprensa, que o depósito municipal é regulamentado por lei, e que os veículos apreendidos podem ser retirados pelo proprietário desde que o mesmo apresente os documentos e cumpra com todas as obrigações para liberar o veículo. A secretaria informou ainda que câmara de monitoramento já foram compradas e serão instaladas, porém, não definiu um prazo para isso. Em relação aos leilões, a secretaria informou que está em fase final de um acordo com o Detran para eles possam ser realizados. Até lá, os GM continuam a lidar com a insegurança, já que segundo a secretaria, a iluminação pública do local é considerada suficiente.

 

Share

Related Articles

0 Comments

No Comments Yet!

There are no comments at the moment, do you want to add one?

Write a comment

Write a Comment

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'