Weather United States of America, Seattle United States of America, Seattle +6°C

Jornal Expresso Regional Online

Dia das mulheres será comemorado com pedalada urbana

Dia das mulheres será comemorado com pedalada urbana

Dia das mulheres será comemorado com pedalada urbana
March 06
11:03 2014

A cidade de Rio das Ostras está se firmando como a cidade das bicicletas do Estado do Rio de Janeiro. Buscando um futuro sustentável para o trânsito e público de qualidade nos períodos de baixa temporada, a bicicleta tem sido o elemento que tem dado ao município mais uma porta para conquistar esse objetivo.

Além do resgate histórico do uso da “bike”, onde ela foi moeda de troca, onde bairros nasceram sem se preocupar com os carros, as competições e eventos que acontecem durante todos os anos têm colocado vários segmentos da sociedade para pedalar.

Mais uma vez as mulheres serão alvo na extensa programação de pedaladas, abrindo o calendário de atividades do grupo Bikero, nesse ano de 2014.

Após o sucesso da pedalada de 2013, onde várias mulheres foram pedalar com a família, o convite é feito novamente para que todas possam participar.

Vários brindes foram distribuídos e isso será repetido nesse ano. Quem cuida da arrecadação e distribuição é o Convention Bureau, principal apoiador do Pedal das Mulheres. Para Paula Meireles, presidente da associação, “é uma forma de colocar nossos associados em contato com um evento sadio, com propostas atuais, também de ajudar um grupo com boas intenções a desenvolver seu trabalho de incentivo. E as mulheres gostam de pedalar, às vezes falta aquele empurrão pra começar o movimento. Essa é a proposta.”

“Elas merecem essa pedalada. Embora não seja exclusiva para mulheres, onde maridos, filhos, namorados e demais são bem vindos, o motivo é a comemoração pela data especial. Por trás de uma simples pedalada existe um grande recado, onde vamos poder mostrar que temos locais seguros para pedalar, que é possível utilizar a bicicleta como meio de transporte e que a saúde fica muito melhor quando nos dispomos a fazer uma atividade física, onde a bicicleta apresenta grandes qualidades nesse ponto”, comenta Eduardo Almeida, organizador da Bikero.

A pedalada será realizada no dia 09 de março, com concentração à partir das 8h, na Lagoa do Iriry. A previsão é saída às 9h com retorno às 11h. O roteiro já está definido, passando por várias ciclovias até a praia da Tartaruga, retornando novamente à Lagoa do Iriry.

 

 

 

 

Share

Related Articles

0 Comments

No Comments Yet!

There are no comments at the moment, do you want to add one?

Write a comment

Write a Comment

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'