Weather United States of America, Seattle United States of America, Seattle +1°C

Jornal Expresso Regional Online

Dirceu deixa superintendência da PF para embarcar para Curitiba

Dirceu deixa superintendência da PF para embarcar para Curitiba

Dirceu deixa superintendência da PF para embarcar para Curitiba
August 04
13:36 2015

O ex-ministro José Dirceu deixou a superintendência da Polícia Federal (DF) em Brasília no início da tarde desta terça-feira (4), conduzido por agentes federais, para embarcar para Curitiba, onde estão presos os demais investigados pela Operação Lava Jato. A previsão é que a aeronave da PF que levará Dirceu para a capital paranaense decole do aeroporto Juscelino Kubitschek por volta das 14h.

O ex-chefe da Casa Civil foi preso em casa, nesta segunda (3), por ordem do juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato na primeira instância. Dirceu é suspeito de envolvimento no esquema de corrupção que atuava na Petrobras.

Inicialmente, a Polícia Federal pretendia levar o ex-ministro ao Paraná já nesta segunda-feira, porém, como foi necessário aguardar autorização do Supremo Tribunal Federal (STF) para transferi-lo, a corporação optou por conduzi-lo somente nesta terça. Ele será transferido em um jato da PF para evitar eventuais riscos de segurança em um voo comercial.

O comboio da PF que conduziu Dirceu deixou a superintendência do Distrito Federal por volta das 12h45. Ele deixou o prédio escoltado por dois policiais e foi para o hangar da Polícia Federal no aeroporto de Brasília.

O aval para José Dirceu ser transferido para Curitiba, sede das operações da Lava Jato, foi dado na noite desta segunda pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo. A mudança do local da prisão dependia da autorização de Barroso porque o magistrado é o relator das execuções penais do processo do mensalão do PT. Condenado por corrupção ativa no caso, o ex-chefe da Casa Civil atualmente cumpre prisão domiciliar na capital federal.

josé-dirceu2

Share

Related Articles

0 Comments

No Comments Yet!

There are no comments at the moment, do you want to add one?

Write a comment

Write a Comment

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'