Weather United States of America, Seattle United States of America, Seattle 0°C

Jornal Expresso Regional Online

Discussão de impeachment começa na sexta e votação será domingo

Discussão de impeachment começa na sexta e votação será domingo

Discussão de impeachment começa na sexta e votação será domingo
April 12
17:20 2016

O CIEP 459 José Bicudo Jardim, em Maturuna, Casimiro de Abreu, não possui condições mínimas para receber alunos e funcionários. Na escola, municipalizada, profissionais de educação reclamam da falta de segurança com constantes casos de agressões verbais e invasões de alunos de outras escolas. Por falta de muro, animais entram no espaço escolar, e cachorros são vistos bebendo água no mesmo local que crianças matam a sede.


“Sou funcionária do CIEP 459, e defendo a direção, pois elas ficam de mãos atadas por não poderem tomar certas atitudes porque a Secretaria de Educação não permite. Não podemos fazer nada contra ‘alguns’ alunos que vem pra cá fazer baderna”, comentou Neide Nunes. As reclamações são feitas também pelos pais dos alunos, preocupados com a segurança e bem estar dos filhos. “Minha filha estuda lá e sobre esta questão da água só posso dizer que é lamentável. Ela leva água para a escola. É uma pouca vergonha, depois as crianças acabam pagando com a própria saúde. É nojento, é deplorável”, disse Walquiria Silva de Carvalho.

Algumas grades que cercam o CIEP 459 estão quebradas, e amarradas umas as outras com arame farpado, o que confere perigo a todos que trabalham e estudam no prédio. “Realmente é uma situação lamentável, a questão da água e a questão da manutenção do colégio, aonde se encontra diversos problemas”, lamentou Alexandre Santos.


Na última semana, enquanto pais de alunos se reuniam na escola para discutir os problemas da unidade, alguns membros da diretoria do CIEP se juntaram à reunião. Em um vídeo da reunião divulgado nas redes sociais, a membros da Secretaria de Educação afirmou que em nenhum momento foi convocada pelos pais para debater os problemas, e alegou ainda que estão sendo julgados de forma irresponsável. Em resposta, uma mãe de aluno afirmou que a Secretaria sabe dos problemas, e que tem conhecimento das condições precárias de funcionamento do CIEP. O vídeo termina com a promessa de que uma nova reunião vai ser agendada na Secretaria de Educação.

Share

Related Articles

0 Comments

No Comments Yet!

There are no comments at the moment, do you want to add one?

Write a comment

Write a Comment

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'