Weather United States of America, Seattle United States of America, Seattle +8°C

Jornal Expresso Regional Online

Doadores para pequena Sawanna batem recorde no hemocentro de Campos

Doadores para pequena Sawanna batem recorde no hemocentro de Campos

Doadores para pequena Sawanna batem recorde no hemocentro de Campos
October 29
13:00 2015

Centenas de pessoas foram ao Hemocentro do Hospital Ferreira Machado (HFM), em Campos, na manhã desta quarta-feira (28), e bateram um recorde histórico: até às 10h30, 127 voluntários já haviam se cadastrado para fazer a doação.  Porém, nem tudo são flores.

Vários doadores reclamaram de uma possível falta de infraestrutura no atendimento. Especialmente hoje, o número de voluntários foi maior do que os outros dias porque várias pessoas se solidarizaram com a pequena Sawanna, de 6 anos, que tem leucemia LLA, e que precisa passar por uma transfusão com  urgência.

De acordo com os doadores, os atendentes pediam para que eles voltassem na parte da tarde e não justificavam o motivo. “A gente consegue fazer o mais difícil, que é motivar as pessoas para virem doar. Entretanto, quando os doadores chegam, o hemocentro manda voltar à tarde. Isso é um absurdo”, disse uma doadora que não quis ser identificada.

O número de doadores no hemocentro do HFM aumentou após uma campanha feita pela mãe de Sawanna, Lena Souza, por meio das redes sociais, pedindo para que as pessoas doassem sangue e ajudassem a salvar a vida da filha, que está com  a saúde debilitada.

Segundo a assistente social do Hemocentro, Maria Gonçalves, esta quarta-feira foi um dia atípico, já que, corretamente, centenas de pessoas foram ao hospital doar sangue para a Sawanna. Ela explicou que, por ter uma demanda maior, é normal haver um pouco mais de tempo de espera. “A gente recomendou que voltassem à tarde aqueles doadores que, por algum motivo, não puderam esperar. Mas isso não quer dizer que não temos infraestrura. Muito pelo contrário. Ficamos contentes em termos esta demanda hoje e vamos atender a todos”, explicou.

Vale lembrar que até às 18h, as pessoas podem fazer a doação. Para isso, porém, é necessário esperar três horas após o almoço ou não ter consumido nenhum alimento gorduroso.

SAW1

Share

Related Articles

0 Comments

No Comments Yet!

There are no comments at the moment, do you want to add one?

Write a comment

Write a Comment

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'