Weather United States of America, Seattle United States of America, Seattle +8°C

Jornal Expresso Regional Online

Dr. Aluízio denuncia fraude fiscal na Secretaria da Fazenda

Dr. Aluízio denuncia fraude fiscal na Secretaria da Fazenda

Dr. Aluízio denuncia fraude fiscal na Secretaria da Fazenda
October 05
13:34 2015

Na última quinta-feira (1º), o prefeito de Macaé, Dr Aluízio, convocou a imprensa para informar que foi descoberta uma fraude fiscal na secretaria de Fazenda do município. Durante a coletiva de imprensa, realizada na secretaria de Desenvolvimento Econômico, Dr. Aluízio explicou que o ato ilegal foi descoberto e denunciado pelos próprios funcionários da Semfaz que já desconfiavam do uso constante de um determinado login e senha após o final do expediente. "Era sempre o mesmo login e sempre a mesma máquina, mesma senha e mesmo horário, geralmente após o fim do expediente”, disse o gestor municipal.

Segundo Aluízio, por acontecer com frequência, os casos foram ligados uns aos outros e a suposta fraude foi notada. Para o prefeito, o valor resultante das irregularidades pode atingir cifras expressivas: "Do IPTU, parece que começa a atingir o ISS. Se começa a atingir o ISS, o volume da fraude pode ser bastante grande".

"Ele lançava um código de barras e, no sistema, já teria sido aferido e verificado pelo banco. Aquela página virava uma página completamente quitada. Só que no extrato bancário, não conferia o pagamento", era o modo como agiam os envolvidos, explicou o prefeito. Com a análise dos dados, funcionários concluíram que os valores não eram pagos efetivamente. Aluízio afirmou que dois supostos envolvidos já foram identificados e afastados. O caso foi denunciado à Polícia Civil, que instaurou inquérito para apurar as denúncias.

O delegado da Polícia Civil responsável pelo caso, Filipi Poeys Lima, informou que o inquérito já foi instaurado, e que está à espera do resultado da auditoria realizada pela prefeitura para saber o tamanho do rombo. “Vamos juntar a auditoria feito pela prefeitura, ouvir testemunhas e os investigados. Fazer perícia nos computadores e depois começar a ouvir os beneficiados da fraude” explicou. Segundo Filipi, os envolvidos começaram a ser ouvidos ainda na quinta-feira (1º).    

aluo

Share

Related Articles

0 Comments

No Comments Yet!

There are no comments at the moment, do you want to add one?

Write a comment

Write a Comment

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'