Weather United States of America, Seattle United States of America, Seattle +1°C

Jornal Expresso Regional Online

Em forma o ano inteiro

Em forma o ano inteiro

March 25
11:00 2015

No Brasil, a vontade de manter o corpo em forma parece acompanhar o calendário oficial. No início do ano, após os exageros das festas, uma verdadeira multidão afluiu às academias a fim de obter, em alguns poucos meses, o tão sonhado “corpo de verão”. Passado o Carnaval, no entanto, a rotina de sedentarismo volta e os “atletas sazonais” voltam novamente às suas antigas, e nada saudáveis práticas. No entanto, de acordo com especialistas na área, de nada adianta malhar ou correr apenas alguns meses do ano.

Para conseguir uma saúde exemplar e um corpo de causar inveja não há formula mágica: é preciso exercitar-se o ano inteiro.
Esta semana, a equipe do Expresso Regional foi à Aquaflex, uma das mais completas academias da região e ouviu preparadores físicos e clientes que têm uma rotina de malhar, pelo menos, por três dias da semana. Todos foram unânimes em concordar que resultados consistentes, como perda de peso e ganho de massa muscular só aparecem em longo prazo. “É preciso se exercitar com regularidade e sempre acompanhado por um profissional de educação física, formado e credenciado pelo conselho. Só assim, é possível alcançar o resultado esperado, sem riscos à Saúde”, conta o preparador físico Carlos Júnior, gerente da academia.


Na Aquaflex, por exemplo, em todos os setores da academia há professores dedicados acompanhando os alunos: na piscina, na área de musculação, aeróbica, e treinos funcionais. Para auxiliar os alunos em seu propósito específico a academia oferece pacotes com diferenciadas modalidades. E o melhor, com preços que cabem em qualquer bolso”, é um mito acreditar que malhar em uma academia estruturada como a nossa é muito caro. Aqui, montamos o pacote que cabe na preferência e no bolso do aluno. Garanto que a mensalidade de qualquer academia é mais barata do que o tratamento médico de uma lesão na coluna causada por um exercício feito por conta própria”, explica Júnior.


Acompanhamento profissional — Antes de iniciar qualquer atividade física, é necessário consultar-se com um médico e fazer exames que testam a capacidade cardíaca e pulmonar. “Recentemente, em São Paulo um rapaz morreu do coração ao fazer um simples exercício na esteira. Se ele tivesse feito uma análise médica antes, isso não teria acontecido”, explica o educador físico Fernando Petersen. Na Aquaflex, além do atestado médico, obrigatório, o aluno passa por avaliações físicas periódicas.
Júnior adverte que há uma moda em vigor de pessoas que estão fazendo exercícios por conta própria, seja correndo ou mesmo malhando em aparelhos públicos situados em praias e praças. “A maioria não passa por uma avaliação médica, não fazem um acompanhamento com um profissional de educação física e, devido a isso, acabam colocando a saúde em risco. Esse é um perigo que deve ser evitado”, conta.


Benefícios — Fazer exercícios físicos de modo freqüente e orientado pode significar benefícios que vão muito além da forma física e estética corporal. Para muitos médicos e especialistas, exercícios estimulam o sistema imunológico, ajudam a prevenir doenças (doencas cardíacas) moderam o colesterol, ajudam a prevenir a obesidade, e outras coisas. Além disso, melhoram a saúde mental e ajudam a prevenir a depressão.


Para conhecer todas as modalidades de exercícios e ainda conhecer outros benefícios que provém da atividade, a Aquaflex Academia na Travessa Sana, 158, Imbetiba. O telefone de contato é (22) 2772-3963. Mais informações podem ser obtidas no site: www.aquaflexmacae.com.br

Fazer exercícios físicos de modo freqüente e orientado pode significar benefícios que vão muito além da forma física e estética corporal.

Fazer exercícios físicos de modo freqüente e orientado pode significar benefícios que vão muito além da forma física e estética corporal.

Share

Related Articles

0 Comments

No Comments Yet!

There are no comments at the moment, do you want to add one?

Write a comment

Write a Comment

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'