Weather United States of America, New York United States of America, New York +5°C

Jornal Expresso Regional Online

Em visita a Macaé, Garotinho lança dois pré-candidatos a deputado e recebe apoios

Em visita a Macaé, Garotinho lança dois pré-candidatos a deputado e recebe apoios

Em visita a Macaé, Garotinho lança dois pré-candidatos a deputado e recebe apoios
March 26
09:10 2014

A última sexta-feira (21/03) foi bastante agitada em Macaé. O deputado federal e pré-candidato a governador Anthony Garotinho (PR) esteve em Macaé em uma série de compromissos políticos e profissionais. Entre eles, no lançamento de dois pré-candidatos a deputado estadual, Edigard do Bradesco (PR) e Cristiano Gelinho (PSL). Além disso, o ex-governador teve uma série de reuniões e encontro com lideranças políticas locais. Sua agenda terminou já no final da noite, onde ele, que é radialista, apresentou o evento Caravana da Paz, realizado pelo programa Palavra de Paz, que ele comanda na Rádio Manchete, no Rio da Noite.

Garotinho chegou cedo em Macaé onde foi procurado por diversos políticos locais e realizou diversas reuniões. Acompanhado, em sua comitiva, do deputado federal Paulo Feijó e de seus filhos, a deputada estadual Clarissa Garotinho e Vladimir (presidente do PR) de Campos e lideranças locais, como o ex-vereador Antônio Franco, o vereador Manoel das Malvinas e o empresário André Longobardi e o pré-candidato a deputado estadual Edigard do Bradesco, Garotinho seguiu para a Câmara Municipal. No local, ele realizou o lançamento da pré-candidatura de Edigard a deputado estadual. O evento foi bastante prestigiado por lideranças locais e regionais, entre eles os vereadores macaenses Amaro Luiz (PSB), Julinho do Aeroporto (PPL), líder do governo Dr. Aluízio no Legislativo macaense — e o representante do PR na Câmara, vereador Manoel das Malvinas. Também estiveram presentes ex-vereadores, autoridades e lideranças locais.

Durante o evento, a deputada estadual Clarissa Garotinho falou do momento de reestruturação que o PR vive no estado e de sua busca por novas lideranças políticas. “A população está cansada de políticos com idéias viciadas. Precisamos de gente de bem ocupando a Alerj”, disse a deputada, que este ano tentará uma vaga no Congresso Federal. Outro a fazer o uso da palavra foi Paulo Feijó, deputado federal do PR. Citando também a necessidade de renovação dos quadros políticos, ele reafirmou a importância da candidatura de Edigard do Bradesco para o PR. “As pessoas de bem como Edigard estão entendendo que elas precisam fazer alguma coisa para mudar o panorama político”, disse.

Feijó também falou da importância de se valorizar o voto regional nas campanhas eleitorais deste ano. “Esta região será inundada de candidatos ‘paraquedistas’ que só aparecem aqui de quatro e quatro anos, pegam o seu voto e vão embora. Precisamos valorizar gente daqui, que conhece a nossa realidade. Só assim poderemos ter uma representação, de fato, tanto na Assembléia quanto no Congresso Nacional”, disse.

Fazendo o uso da palavra, o pré-candidato Edigar do Bradesco se disse honrado em contar com o apoio de Garotinho para a sua caminhada. Em um breve discurso ele falou de sua gratidão por Macaé, onde dirige a agência central do Bradesco por mais de 10 anos, e sua vontade de fazer algo pelo município. “Aqui em Macaé eu ganhei todos os prêmios que eu poderia ganhar. Fui escolhido o melhor gerente do Bradesco do Estado do Rio graças a esta cidade e ao seu povo. Quero retribuir a tudo isso lutando por Macaé e toda a região”, disse Edigard, destacando a importância da eleição de Garotinho ao governo do Estado. “Precisamos ante e acima de tudo eleger nosso governador Garotinho. Porque não adianta nada a gente se eleger deputado, se não tivermos um governador que, de fato lute pelo estado”, disse.

Garotinho: “política é a  arte de transformar qualidade em quantidade”

Durante o evento de lançamento, Garotinho lembrou ao Edigard que ele está no caminho certo. “Fui deputado estadual com 26 anos e você está começando muito bem. Na campanha, num primeiro passo marquei uma reunião em que estiveram apenas 10 pessoas. Na época, meu amigo e atual deputado Geraldo Pudim disse que eu com aquelas pessoas não me elegeria nem a vereador. Seis meses depois, eu tive 35 mil votos. Sabe por quê? Porque a política é a arte de transformar a qualidade em quantidade. É quando o pouco vira muito por causa da qualidade dos nossos interlocutores que disseminam nossas boas ideias”, disse Garotinho.
Na ocasião, o ex-governador falou de algumas conquistas que ele trouxe para Macaé, enquanto era governador do Estado.
“Fiz e ainda farei muito mais por Macaé. Quando estive governador trouxe para Macaé a empresa Vésper, que hoje é a Brasil Center, gerando dois mil empregos diretos em Macaé. Também trouxe para a cidade a maior termelétrica do Brasil, que hoje é responsável por 30% do ICMS arrecadado e

m Macaé”, disse Garotinho.
Outras obras e realizações lembradas pelo ex-governador foram a cessão de recursos que viabilizaram a construção da Linha Verde, a construção da Escola Técnica Estadual (Faetec) e a construção do Lenep/Uenf, que é o maior laboratório de engenharia do petróleo do país. Todas realizações de seu governo.
“Nenhum governador fez mais por Macaé. Mas não é sobre o passado que eu quero falar. E sim sobre o futuro. Ainda vou fazer ainda mais, pois tenho experiência e maturidade”, Disse o pré-candidato a governador, que aproveitou para falar de alguns de seus compromissos.
“Vou reduzir a alíquota do ICMS de 4% para 2% e também acabar com a vistoria anual de veículos, colocando-a para se feita em dois e dois anos. Também quero retomar todos os projetos sociais que Cabral, covardemente extinguiu”, disse.

 

Ex-governador lança também  a candidatura de Gelinho

O próximo evento da agenda de Garotinho foi no Clube Americano, na Linha Verde, onde Garotinho e comitiva prestigiaram a o lançamento da pré-candidatura de Cristiano Gelinho a deputado estadual. Gelinho, que nas últiamas eleições também foi candidato a deputado estadual e obteve quase 8 mil votos, não se elegendo para o cargo, espera desta vez, com o apoio de Garotinho, alcançar o objetivo.
O lançamento de Gelinho, que virá pelo PSL (partido que, na região, também terá a candidatura do ex-prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto) também foi bastante prestigiada por políticos e lideranças locais, entre elas o deputado federal Adriam Mussi, do PMDB. Na ocasião, Garotinho destacou o fato de Gelinho ter conseguindo congregar apoios de diferentes frentes partidárias o que, para ele, é uma boa demonstração de liderança.
Ousado, Cristiano Gelinho em seu discurso disse estar certo da vitória e ainda fez uma promessa à deputada estadual Clarissa Garotinho, que este ano disputará uma vaga como deputada federa. “Clarissa, sua cadeira na Alerj não estará vazia. Eu vou para o seu lugar. Inclusive, quero ocupar o seu gabinete e continuar o seu brilhante trabalho naquela Casa, disse.
Em seu discurso, Garotinho voltou a falar das conquistas de seu governo e criticou duramente a política de segurança e a política social do atual governo. “O governador Cabral conseguiu acabar com todos os programas sociais do Estado e ainda implantou uma política de pacificação que é uma mentira. Por outro lado, enquanto ele encerrou programas sérios como o Cheque Cidadão e o Jovens pela paz, ele me gasta R$ 1 bilhão para reformar o Maracanã para depois entregar ao senhor Eike Batista”, disse.
Também fez o uso da palavra o vereador Manoel das Malvinas (PR). Em seu discurso, o parlamentar parabenizou Gelinho pela decisão de candidatar-se e também não poupou críticas ao governo Cabral. “Este governo virou as costas para Macaé. O melhor período para nossa cidade foi quando Garotinho era o governador”, disse.

Share

Related Articles

0 Comments

No Comments Yet!

There are no comments at the moment, do you want to add one?

Write a comment

Write a Comment

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'