Weather United States of America, Seattle United States of America, Seattle +1°C

Jornal Expresso Regional Online

Embalado por um Juquinha lotado, Macaé vence o Mogi e vira série das quartas de final do NBB

Embalado por um Juquinha lotado, Macaé vence o Mogi e vira série das quartas de final do NBB

Embalado por um Juquinha lotado, Macaé vence o Mogi e vira série das quartas de final do NBB
April 30
13:57 2015
Na noite desta quarta-feira (29), o Macaé Basquete provou sua força, virou o confronto e agora lidera a série quartas de final do NBB7. A equipe macaense teve grande desempenho no início do jogo, conseguiu administrar sua vantagem no restante da partida, bateu o forte time do Mogi das Cruzes por 78 a 69 e assumiu a liderança do confronto: 2 a 1. A torcida foi um show à parte. Duas mil pessoas lotaram as arquibancadas e embalaram o time. Músicas, "Holas", hino de Macaé e uma festa incrível marcaram o triunfo. 
 
Com grande atuação já no primeiro quarto, o Macaé já abriu 12 pontos de vantagem no começo do jogo. Depois de um segundo período muito equilibrado, a equipe mogiana, favorita para avançar de fase, teve excelente terceiro período e chegou a reduzir a desvantagem para apenas três pontos. Porém, no período derradeiro, empurrados por um ginásio completamente lotado, o Macaé foi mais uma vez melhor e garantiu a vitória em casa.
 
“A gente analisa muito bem o Mogi, mas só analisar não faz diferença. O importante mesmo é ter determinação. Nosso time precisa estar focado e determinado a fazer tudo o que o nosso técnico passa para a gente. Estamos jogando contra um dos melhores poderios ofensivos do Brasil, contra o cestinha do NBB7. Temos que continuar nessa pegada defensiva, continuar concentrado e ter a mesma garra de sempre para o jogo de sexta-feira, que será mais uma vez muito difícil”, analisou o ala Márcio Dornelles, do Macaé.
 
Mais uma vez o Macaé contou com os talentos do armador norte-americano Jamaal. Cestinha da equipe macaense com 18 pontos, Jamaal teve atuação importante principalmente no segundo tempo, quando liderou o Macaé a mais uma vitória nos playoffs do NBB7. O ala Eddy, com 16 pontos de 20 tentados (80% de aproveitamento) e seis rebotes, e o jovem armador Pedrinho Rava, que saiu do banco para anotar 11 pontos, também tiveram atuações cruciais.
 
Liderando a série por 2 a 1, o Macaé volta a receber o Mogi no Ginásio Juquinha nesta sexta-feira (01/05), às 19h30, pelo quarto jogo da série quartas de final. Atuando mais uma vez ao lado de sua torcida, a equipe macaense pode garantir a classificação história para a semifinal em caso de vitória. Já para o Mogi, favorito no confronto e com ótimo desempenho fora de casa na competição (12 vitórias em 16 jogos), é preciso vencer o duelo de sexta, para forçar o quinto e decisivo jogo da série.
 
“A força que essa torcida apaixonada nos dá é algo incrível, eles são o sexto jogador do nosso time com certeza. A gente sabe que não tem nada ganho na série ainda, precisamos vencer a partida de sexta-feira, para aí sim pensar em semifinal. Sabemos que será mais um jogo difícil, porém agora é descansar e mais uma vez estudar muito eles para irmos bem na próxima partida”, concluiu Pedrinho.

 

O jogo
 
O começo do confronto foi bom para as defesas. Com poucos pontos dois dos lados nos primeiros minutos, o Macaé conseguiu primeiro deslanchar no jogo. Aproveitando o baixo aproveitamento nos arremessos de seu adversário até então, a equipe macaense, com destaques para Eddy e Jamaal, abriu nove pontos de vantagem no placar (18 a 9). Mesmo após pedido de tempo do técnico Paco Garcia, na tentativa de frear o grande momento do Macaé e também de ajeitar seu time, o time comandado por Léo Costa continuou avassalador e com nova sequência de pontos, conseguiu fechar o primeiro quarto na frente: 25 a 13.
 
Dando sequência à seu grande momento no jogo, o Macaé começou o segundo período com cinco pontos contra nenhum do Mogi e abriu 17 pontos de vantagem (30 a 13). No decorrer período as duas equipes se equilibraram em quadra, as duas defesas voltaram a falar mais alto, e a pontuação dos dois lados ficou por bastante tempo baixo. Já nos últimos minutos, tanto Macaé quanto Mogi acertaram a mão e melhoraram seus desempenhos ofensivos, melhor para a equipe macaense que venceu mais um período (16 a 14) e fechou a primeira etapa com 14 pontos de vantagem (41 a 27).
 
O Macaé abriu o terceiro período com quatro pontos seguidos e chegou a 18 pontos de vantagem (45 a 27), porém protagonizado por Filipin, dono de aproveitamento perfeito (oito pontos de oito tentados), o Mogi anotou 12 pontos seguidos e colocou fogo no jogo, ao reduzir sua desvantagem para apenas seis pontos (45 a 39).
 
Após pedido de tempo do técnico macaense, Shamell colocou o Mogi no jogo de vez, ao acertar mais um arremesso para 3 pontos e deixar o placar 45 a 42. Vendo seu rival encostar no placar, o Macaé se acalmou, voltou a pontuar, devolveu o equilíbrio na partida e chegou a esboçar uma nova tentativa de abrir vantagem, ao anotar seis pontos seguidos já no final do período. Porém com cravada do pivô Wagner, no último segundo, o Mogi confirmou a vitória no terceiro período e entrou no período derradeiro perdendo por seis pontos (56 a 50).
 
Decidido a não dar chances de reação ao Mogi, o Macaé começou o último período de partida com tudo e voltou a ter vantagem maior a dez pontos no placar. Mesmo mais uma vez muito atrás do placar, o Mogi não se deu por vencido e, liderados novamente por Shamell e Filipin, conseguiu melhorar seu desempenho ofensivo no período, porém o Macaé freou de vez a tentativa de reação mogiana e fechou a terceira partida da série com a grande vitória: 78 a 69.
 
A Associação Macaé de Basquete (AMB) tem os patrocínios da Prefeitura Municipal de Macaé, da SIT e da Autoviação 1001. Além disso, tem apoio da Fesportur, da Universidade Estácio de Sá e da academia BioFitness.
 
A SÉRIE
 
JOGO 1: Mogi das Cruzes 84 x 72 Macaé (23/04, às 20h, em Mogi)
JOGO 2: Mogi das Cruzes 84 x 89 Macaé (25/04, às 21h20, em Mogi)
JOGO 3: Macaé 78 x 69 Mogi das Cruzes (29/04, às 19h30, em Macaé)
 
JOGO 4: Macaé x Mogi das Cruzes (01/05, 19h30, em Macaé)
JOGO 5*: Mogi das Cruzes x Macaé (data e horário a definir, em Mogi)
 
Basquete - Macaé x Mogi. Data: 29/04/2015. Foto: Bruno Campos
Share

Related Articles

0 Comments

No Comments Yet!

There are no comments at the moment, do you want to add one?

Write a comment

Write a Comment

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'