Weather United States of America, Ashburn United States of America, Ashburn +13°C

Jornal Expresso Regional Online

Emenda legislativa prevê pista de skate para Macabu

Emenda legislativa prevê pista de skate para Macabu

February 25
13:38 2014

Fomentar o esporte tem sido uma das propostas do novo governo de Conceição de Macabu (RJ). Visando o futuro, o vereador Vagner Santos (Vaguinho) (PRB-RJ), que exerce o seu primeiro mandato, foi à Brasília no final do ano passado, com o objetivo de buscar recursos federais para a construção de obras municipais que beneficiem a juventude com práticas esportivas.
O parlamentar procurou o deputado estadual Adrian Mussi (PMDB-RJ), que apoiou o destino dos recursos avaliados em R$350 mil reais e atendeu ao pedido. “O capital era uma verba para o esporte. Portanto, acho que a construção de uma pista de skate na cidade, além de fomentar o turismo, será uma grande obra para Macabu. Os jovens mereciam algo que proporcionasse lazer e diversão”, destacou.
No início, o vereador foi muito criticado por usar o dinheiro com essa finalidade. Mas, vale destacar que a verba só poderia ser usada para o esporte. “Entendo perfeitamente que a saúde de nossa cidade enfrenta um momento delicado, está um verdadeiro caos. A educação também passa vários problemas. No entanto, os recursos não poderiam ser disponibilizados para esses fins”, explicou o parlamentar.
Vaguinho explicou ainda que a previsão é que as obras comecem no começo de 2015. Agora, a prefeitura precisa escrever o projeto, com a área de abrangência da construção e enviar para Brasília e, assim, dar início a maior pista de skate da região. “Nossa proposta é que os campeonatos regionais sejam realizados aqui”. Ainda não foi dito pelo prefeito Cláudio Linhares onde será a pista.
Outras ações: O vereador é autor do projeto de combate às drogas em Conceição de Macabu. O projeto prevê uma palestra mensal nas escolas públicas municipais, com profissionais da área. Além disso, Vaguinho sempre ajuda o povo de sua cidade com vagas de empregos nas empresas da região.
“Se cada vereador fizer sua parte, a cidade vai, aos poucos, melhorar. Macabu viveu às margens do descaso, do abandono. Agora nossa missão é resgatar a harmonia da cidade simpatia, buscando novos recursos para a cidade, apoiando a nova gestão, implementando projetos para melhorar a vida do cidadão macabuense”, finalizou.

 

Share

Related Articles

0 Comments

No Comments Yet!

There are no comments at the moment, do you want to add one?

Write a comment

Write a Comment

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'