Weather United States of America, Seattle United States of America, Seattle 0°C

Jornal Expresso Regional Online

Equipamentos de turismo e de lazer abandonados em rio das ostras

Equipamentos de turismo e de lazer abandonados em rio das ostras

Equipamentos de turismo e de lazer abandonados em rio das ostras
August 09
10:02 2016

Equipamentos de cultura e lazer estão abandonados em Rio das Ostras. Os poucos pontos turísticos como a concha acústica, no centro, onde já foram realizados diversos shows e apresentações, atualmente é abrigo para moradores de rua. Na Praça José Pereira Câmara, a situação não é diferente. O local, visitado por muitos turistas, está com o piso quebrado.
A orla de Costa Azul, um dos pontos mais visitados do município, também está em estado crítico. O deck de madeira está quebrado, e acoberta placas de ferro enferrujadas, um perigo para quem costuma usar o local para a prática de atividades físicas. Os postes estão sem lâmpadas ou quebrados, o que gera uma sensação de insegurança para os frequentadores. Acúmulo de lixo e pichações também fazem parte do cenário que há muito deixou de ser um ponto de referência para a cidade.
“Está muito abandonado, lixeira quebrada, não se vê mais ninguém fazendo a coleta de lixo. Está tudo muito abandonado”, reclamou a cabeleireira Luzia Rosa Martins. “A orla está abandonado, os brinquedos estão todos quebrados. Nós não dispomos mais do lazer da gente”, complementou a dona de casa Silvana Paes.
A Praça da Baleia, principal símbolo da cidade, não foge do descaso, e assim como os demais sofre com a falta de manutenção. Com mais de 10 anos de construção, o local, que chegou a passar por reforma há alguns meses, continua a apresentar problemas. A iluminação da baleia não funciona, e a bomba que fazia a água jorrar no dorso encantando os frequentadores também está desligada.
“O pessoal de Rio das Ostras que me desculpe, mas há muito lixo na cidade, a academia não tem professor, e está totalmente depredada”, comentou o turista curitibano Antônio Carlos de Oliveira, em entrevista ao jornalístico SBT Cidade. Antônio afirmou ainda estar decepcionado com a situação da cidade que conhece há anos, e que admirava pela beleza e organização.

Share

Related Articles

0 Comments

No Comments Yet!

There are no comments at the moment, do you want to add one?

Write a comment

Write a Comment

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'