Weather United States of America, Seattle United States of America, Seattle +6°C

Jornal Expresso Regional Online

Equipe Miza Fight pronta para desafiar os “gigantes na areia”

Equipe Miza Fight pronta para desafiar os “gigantes na areia”

Equipe Miza Fight pronta para  desafiar os “gigantes na areia”
February 16
11:01 2016

A equipe Miza Fight de boxe vai participar da Segunda Etapa do Circuito Estadual de Boxe de Praia, que será realizado na praia de Itaúna, em Saquarema, no domingo, 21 de fevereiro. O evento, organizado pela Federação Estadual de Boxe de Praia (Febop-RJ), com apoio da Associação Carioca de Boxe (ACB-RJ), tem como principal objetivo ajudar na divulgação da Nobre Arte. “Nossa ideia é difundir o boxe por toda parte do estado. Mostrar que o esporte não é violento e trazer mais esportistas para a nova modalidade.”, comentou Alessandro Leite, presidente da Associação Carioca de Boxe. A pesagem acontece às 7h, e as lutas pontualmente às 10h.

A primeira etapa da competição, que é uma homenagem a Maurício Cristino, ex- presidente da Federação Estadual de Boxe do Rio de Janeiro (Fberj), aconteceu nas areias da praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e contou com cerca de 500 amantes do esporte prestigiando as lutas.

Diferente do boxe praticado em ambientes fechados, os atletas lutam descalços, em um ringue de cinco por cinco metros e na metade do tempo, com três rounds, de um minuto e meio, com um de descanso. Além das disputas, o Circuito Estadual de Boxe de Praia vai trazer para Saquarema grandes nomes como o lutador de MMA José Aldo, padrinho da competição.

“Nesse evento serão 10 lutas, e o Miza Fight vai levar cinco atletas para representar Macaé”, informou Miza, que até o dia das lutas vai realizar parte da preparação da sua equipe nas areias da Praia dos Cavaleiros. “A preparação na areia é principalmente para os atletas ganharem uma resistência física, principalmente nas pernas. O evento vai ser bom, mas vai ser sofrido”, comentou otimista Miza, que espera que o Circuito possa dar mais visibilidade ao boxe no estado.

Jéssica Moreira, representante feminina da equipe, tamém está empolgada.“Eu estou segura, e o que me passa essa segurança é o Miza. O modo como ele passa os movimentos, o modo de ele falar, me passa bastante segurança, uma segurança que eu nunca havia sentido”, disse Jéssica que defende uma maior participação das mulheres nas lutas.

“Eu era muito brigão, então comentei a fazer o boxe e me apaixonei. O boxe na minha vida mudou muita coisa, e espero que outras pessoas possam ter esta mesma oportunidade”, falou Felipe Souza, principal atleta do Miza Fight. “Estou com uma boa expectativa de nocautear também. Pela experiência que tenho, acredito que saia um nocautezinho aí”. Boa sorte para o boxe macaense e que venham mais conquistas.

Share

Related Articles

0 Comments

No Comments Yet!

There are no comments at the moment, do you want to add one?

Write a comment

Write a Comment

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'