Weather United States of America, Seattle United States of America, Seattle +8°C

Jornal Expresso Regional Online

Eventos lembram Dia Municipal da Pessoa com Deficiência

Eventos lembram Dia Municipal da Pessoa com Deficiência

November 29
08:28 2013

Para lembrar o Dia Municipal da Pessoa com Deficiência, nove de dezembro, a Prefeitura de Macaé vai realizar dois eventos: um no dia cinco de dezembro, na Fundação Educacional de Macaé (Funemac), que fica na Rua Aluízio da Silva Gomes 50, no Bairro da Glória (Linha Verde); e outro no dia nove de dezembro, na Praça Veríssimo de Melo.

Na primeira atividade será realizada uma Roda de Conversa de Acessibilidade, das 8h30 às 12h30, no Auditório da Funemac. No local haverá palestras sobre saúde, educação e trabalho para pessoas com deficiência. Os interessados em participar poderão fazer a inscrição on-line ou de forma presencial.

Já nos eventos a serem realizados na Praça Veríssimo de Melo, serão desenvolvidas ações para chamar a atenção sobre as políticas para pessoa com deficiência, em um processo de sensibilização da sociedade sobre os direitos desse público, das 14h30 às 17h30.

Em reunião do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDDPD), ocorrida na tarde de terça-feira (26), na Casa dos Conselhos, ficou acertada a participação nessas atividades do dia nove, da Secretaria de Meio Ambiente. É que uma árvore será plantada em homenagem ao Dia Municipal da Pessoa com Deficiência.

A Secretaria de Governo também vai atuar para o bom funcionamento das atividades na Praça Veríssimo de Melo, com a estrutura necessária. A Secretaria de Mobilidade Urbana apoiará na caminhada, no final do evento, da praça (em frente ao Hospital) até a Igreja São João Batista, para sensibilizar e chamar a atenção da sociedade sobre os direitos da pessoa com deficiência.

Ainda tomará parte nessas ações a Reserva Biológica União, que apresentará a Trilha Acessível do Pilão, onde há condições de cadeirantes e pessoas com necessidades especiais usarem essa vereda, contemplando a natureza da Mata Atlântica.

Segundo o presidente do CMDDPD, Paulo Sérgio Carvalho de Barcelos, as entidades que trabalham com pessoas com deficiência também vão participar do evento. São a Associação de Pais e Amigos do Excepcional (Apae),  o grupo portadores de alegria, Associação Macaense de Apoio ao Deficiente Auditivo (Amada), Associação Macaense de Apoio ao Cego (Amac), além da Casa do Caminho, que vai apresentar a Orquestra Girassóis do Caminho.

Para se inscrever no evento do dia cinco, na Funemac, clique no link abaixo:
http://sistemas2.macae.rj.gov.br:84/eventoacessibilidade/

Share

Related Articles

0 Comments

No Comments Yet!

There are no comments at the moment, do you want to add one?

Write a comment

Write a Comment

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'