Weather United States of America, Seattle United States of America, Seattle +6°C

Jornal Expresso Regional Online

Ex-jogador do Macaé Esporte morre em queda de helicóptero

Ex-jogador do Macaé Esporte morre em queda de helicóptero

February 19
10:01 2014

Serginho-Foto-Tiago-FerreiraMEFC_LANIMA20140218_0186_13Sérgio Mauro Bonfim Praça Júnior, de 24 anos, morto devido à queda de helicóptero no mar da Praia do Perigoso, em Barra de Guaratiba, na manhã desta terça-feira, foi jogador do Macaé. Ele integrou o time até o ano de 2011, quando decidiu que queria seguir os passos de seu pai, que é piloto.

Ele estava no helicóptero de treinamento da Escola Nacional de Pilotagem com mais uma pessoa no momento da queda. Bombeiros ainda fazem busca na região pela vítima desaparecida. Por volta das 11h desta manhã, Sérgio foi retirado do mar e levado para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, mas não resistiu e morreu minutos depois.

O Macaé enviou um comunicado lamentando o falecimento do ex-jogador.

"Serginho era um jogador talentoso, uma pessoa querida e que amava a vida. Esta morte trágica e prematura arrancou de nosso convívio um ser humano maravilhoso.

Com passagem pelas divisões de base do clube, o apoiador Serginho vestiu a camisa do Alvianil Praiano seis vezes como profissional. O momento mais marcante do jogador pelo Macaé foi na partida de ida das quartas-de-final da Série C do Brasileiro de 2010, contra o Criciúma, no Moacyrzão. Serginho fez o gol da vitória de 3 a 2.

O Macaé Esporte FC manifesta as suas mais sinceras e sentidas condolências à família e amigos do Serginho e decreta luto oficial de três dias pelo seu falecimento", diz comunicado.

Uma homenagem será realizada com um minuto de silêncio antes da partida contra o Fluminense, nesta quarta-feira, às 19h30, pelo Campeonato Carioca.

Piloto posta mensagem no Facebook um dia antes do acidente

O instrutor Rafael Luz, que estava no voo com Sérgio, segue desaparecido. Um dia antes do acidente, ele postou uma mensagem no Facebook alertando colegas para os cuidados na hora de pilotar. "Por isso meus amigos, digam NÃO quando precisar, sejam prudentes e sempre escute seu coração", diz o trecho da mensagem.

Bombeiros localizaram o tanque da aeronave, um assento, um intercomunicador e um boné, que foram entregues à equipe da Aeronáutica no local. Pelo menos 25 militares participaram da operação. Os bombeiros interromperam as buscas pelo corpo de Rafael por volta das 19h e vão retomá-las na manhã desta quarta-feira. 

Instrutor postou mensagem sobre cuidados ao pilotar helicóptero
Foto:  Reprodução Internet

O terceiro acidente em menos de dois anos 

O acidente que matou o ex-jogador de futebol Serginho, repete uma rotina dos últimos meses. No dia 21 de outubro do ano passado, o juiz federal Carlos Alfredo Flores da Cunha, de 48 anos, e o piloto e instrutor de voo Adelmo Louzada de Souza, de 46, morreram na queda de um monomotor em Maricá. 

O aparelho, um Tupi prefixo PT-QGQ, do Aeroclube do Brasil, havia decolado do Aeroporto de Jacarepaguá. Um ano antes, em 21 de novembro de 2012, duas pessoas morreram na queda de um helicóptero durante um voo de instrução na Serra da Grota Funda, em Guaratiba. 

 O instrutor Sylvestre Travassos Neto, de 34 anos, e o aluno Felipe Berredo, de 18, sobrevoavam uma área próxima à Avenida das Américas, pouco depois das 8h, quando ocorreu o acidente. Moradores contaram que, no momento da queda, havia muita neblina na região. As vítimas foram localizadas já mortas, em um local de difícil acesso.

 

 FONTE: O DIA ON LINE

 
 
Share

Related Articles

0 Comments

No Comments Yet!

There are no comments at the moment, do you want to add one?

Write a comment

Write a Comment

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'