Weather United States of America, Seattle United States of America, Seattle +1°C

Jornal Expresso Regional Online

Exames de alta complexidade cardíaca prestados pelo SUS

Exames de alta complexidade cardíaca prestados pelo SUS

Exames de alta complexidade cardíaca prestados pelo SUS
September 03
13:24 2015

Macaé voltar a oferecer à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), exames cardiovasculares de alta complexidade. Em agosto, após um mês e meio fechado para reforma, a Unicor reabre as portas e volta a disponibilizar procedimentos como cateterismo, angioplastia com desobstrução de artérias, colocação de stents, dissolução de coágulos, embolização de aneurismas, cirurgia de revascularização do miocárdio e implante de marcapassos.


Os procedimentos, que já funcionavam há mais de 10 anos em Macaé, serão realizados com o apoio da diretoria do hospital São João Batista e do governo municipal, que por meio da secretaria Estadual de Saúde e Ministério da Saúde, conseguiu o credenciamento junto ao SUS. “Os pacientes que antes eram obrigados a se deslocarem cerca de 200 quilômetros para buscar o tratamento dessas patologias, hoje poderão ser tratados dentro de Macaé”, ressaltou o hemodinamicista, dr. Antônio Carlos Botelho. Com a volta da realização dos procedimentos, o município passa a ser referência na região, na área cardíaca.


Segundo dados da campanha “Coração Alerta”, realizada pela Sociedade Brasileira de Cardiologia e Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista, cerca de 80 mil pessoas por ano, ou seja, uma pessoa a cada cinco minutos, morrem de infarto agudo do miocárdio todos os anos no Brasil. Em Macaé, segundo pesquisa do DATASUS 2013, cerca de 25% das causas de morte são devido ao infarto agudo do miocárdio.


“As patologias cardiovasculares, principalmente o infarto agudo do miocárdio, precisam de um tratamento adequado e em tempo hábil, para garantir o sucesso nas operações e isso nós vamos conseguir fazer. Com o aumento do número de atendimentos, principalmente junto ao SUS, será possível a redução das taxas de morbi-mortandade em relação a essa doença”, disse o Dr. Botelho.


A Unicor Macaé tem capacidade para atender cerca de 450 pacientes por mês, e fica na Praça Veríssimo de Melo, 391 – Centro. Mais informações através do telefone 2772-4422

10-3

Share

Related Articles

0 Comments

No Comments Yet!

There are no comments at the moment, do you want to add one?

Write a comment

Write a Comment

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'