Weather United States of America, Seattle United States of America, Seattle +1°C

Jornal Expresso Regional Online

Falso sequestro mobiliza a polícia de SJB

Falso sequestro mobiliza a polícia de SJB

Falso sequestro mobiliza a polícia de SJB
December 17
09:51 2013

sequestroA delegada titular da 145ª Delegacia Legal (DL) de São João da Barra, Madeleine Farias, informou ontem, através de nota, que o sequestro relâmpago de três meninas de 12, 11 e três anos de idade não passou de uma travessura. Em depoimento na delegacia, uma das adolescentes contou que a prima não queria fazer uma prova de História ontem e resolveram inventar que sofreram um sequestro. Diante das novas declarações, a delegada encerrou o caso.

Assim que o caso veio à tona, a Polícia Civil começou a investigar. As primeiras informações davam conta de que as três, sendo que uma é filha de um sargento da Polícia Militar, haviam sofrido um sequestro relâmpago no último domingo, no Cento de São João da Barra.

O suposto crime teria acontecido nas proximidades do Ciep Gladys Teixeira, onde as meninas participariam de uma festa. Os autores seriam três homens encapuzados, que estavam num Kia Cerato, preto. As vítimas foram abandonadas depois de uma hora no Terminal Rodoviário, no Centro de Campos. 

O policial, pai da adolescente, esteve na 145ª DL para registrar a ocorrência. Ele informou que os criminosos levaram R$ 20,00 das vítimas e que as meninas não foram ameaçadas pelos bandidos. No terminal, elas se abrigaram no banheiro, de onde informaram aos familiares, que acionaram a PM, que fez buscas na tentativa prender os sequestradores.

Delegado de plantão na 134ª DL/Campos, José Paulo Pires, determinou que policiais averiguassem a existência de câmeras de monitoramento no trecho percorrido pelos bandidos. "Nossa intenção foi analisar as imagens para que, dentro do possível, pudéssemos identificar e prender os autores".

Evento emite nota e destaca a segurança

Em nota, o Instituto de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania (Ideha) informou que o evento foi realizado em parceria com uma rede de supermercados, no Ciep, das 8h as 14h. Participaram mais de quatro mil pessoas, e durante a realização do evento não ocorreu nenhum sequestro ou qualquer outro incidente.

O órgão informou ainda que a organização contou com o apoio da Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Saúde, além de uma equipe particular de segurança. O monitoramento dos participantes foi feito através de uma pulseira, posteriormente trocada por um brinquedo. "A organização se responsabilizou pela segurança, diversão e alimentação dos participantes durante o evento, na área interna do Ciep 265, não se responsabilizando assim por qualquer outro tipo de dano que possa ter acontecido eventualmente na parte externa do local que sediou o evento".

Fonte: O Diário de Campos

Share

Related Articles

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'