Weather United States of America, Seattle United States of America, Seattle +1°C

Jornal Expresso Regional Online

Festival de Jazz e Blues acontece em agosto

Festival de Jazz e Blues acontece em agosto

Festival de Jazz e Blues acontece em agosto
July 30
14:45 2015

Falta menos de um mês para o início do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, o consagrado festival de música da Região dos Lagos. O principal evento turístico de Rio das Ostras chega à 13ª edição em 2015, e acontece entre os dias 20 e 23 de agosto. Ao todo serão mais de 60 horas de música como Roy Hargrove, Omar Hakim, Matt Scholfield, Carolyn Wonderland, Dwayne Dopsie, Robben Ford e Incognito. Entre as atrações brasileiras estão Gabriel Grossi, o grupo Segundo Set Instrumental, e o cearense Artur Menezes, conhecido como “o garoto prodígio do blues”, recém chegado de turnê pela Europa.


“O festival é o maior do gênero na América Latina. Participar de um evento desses é uma experiência excepcional. Porém, o mais legal para mim é porque estive lá em 2012, no palco para novos talentos, e foi um dos shows mais legais que já fiz na minha vida” comenta Artur Menezes. O artista vai se apresentar duas vezes este ano: no dia 21, no palco principal, e dia 22, no palco Iriry. “vou cantar músicas do meu novo trabalho, Drive Me, e também grandes clássicos do Blues, além de uma homenagem ao B.B King, que faleceu este ano”, explica.


Economia – Devido à crise, este ano o Festival será mais curto, mas não deve perder em qualidade. As apresentações vão acontecer em três palcos: Praça São Pedro, Lagoa de Iriry e Costazul, além de contar com a transmissão via internet. Em 2014 o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival foi assistido por mais de 20 mil pessoas em 58 países diferentes, através do site da prefeitura municipal.


Segundo o site do festival, uma pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas, em 2014, apontou que, no total, a cidade faturou mais de 11 milhões de reais nos dias do evento. Ainda segundo a FGV, 97% do público afirmou que pretende retornar este ano, o que deve movimentar a economia local.

JAZZ_ FOTO

Share

Related Articles

0 Comments

No Comments Yet!

There are no comments at the moment, do you want to add one?

Write a comment

Write a Comment

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'