Weather United States of America, Ashburn United States of America, Ashburn +5°C

Jornal Expresso Regional Online

Ficha-Suja: Registro de Cláudio Linhares é indeferido pela Justiça

Ficha-Suja: Registro de Cláudio Linhares é indeferido pela Justiça

Ficha-Suja: Registro de Cláudio Linhares é indeferido pela Justiça
September 14
09:56 2016

Candidato a reeleição, o prefeito de Conceição de Macabu, Cláudio Linhares teve a candidatura indeferida pela juíza eleitoral Suzane Viana Macedo, da 51º Zona Eleitoral. Isso significa que o atual prefeito não poderá se candidatar a reeleição. Segundo a determinação, o candidato à vice na chapa, Hélio Lima, “reúne condições plenas de elegibilidade”, mas a justiça entendeu que “diante da inaptidão de um dos candidatos”, toda a chapa deveria ser indeferida. A decisão, porém, cabe recurso.

Os motivos que levaram a juíza Suzane Macedo a indeferir a chapa de Cláudio Linhares já foram publicados pelo Expresso Regional em outras edições, entre eles estão processos perante o TCE-RJ, e o fato de atualmente ser réu no processo nº 228.591/2008, referente à prestação de contas do exercício como prefeito no ano de 2007. Os números dos demais processos, que podem ser consultados através do site do TCE-RJ, são: 215638-8/2006; 216684-2/2005 e 261325-1/2004.

Cláudio Linhares responde também por fraude em licitação

O candidato à reeleição e atual prefeito de Conceição de Macabu foi condenado, em segunda instância, por fraude em licitação. Segundo o relatório assinado pelo desembargador federal Messod Azulay Neto, Cláudio ocorreu em crime descrito na Lei nº 8.666/93, artigo 90, quando em 2004, realizou uma licitação, por meio de convite, para a compra de um trator agrícola e um guincho, ambos para cumprimento de um contrato celebrado entre a administração municipal e o governo federal, por meio da Caixa Econômica. Porém, segundo relatório assinado por Messod, o processo licitatório foi fraudado por Claúdio Linhares e equipe visando favorecer a empresa Beltec Tanguá Implementos Agrícolas Ltda.

Share

Related Articles

0 Comments

No Comments Yet!

There are no comments at the moment, do you want to add one?

Write a comment

Write a Comment

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'