Weather United States of America, Seattle United States of America, Seattle +8°C

Jornal Expresso Regional Online

Fla vence o Vasco em jogo de lances polêmicos no Maracanã: 2 a 1

Fla vence o Vasco em jogo de lances polêmicos no Maracanã: 2 a 1

February 17
14:28 2014

Em jogo de lances polêmicos, o Flamengo superou o Vasco no primeiro Clássico dos Milhões disputado no Novo Maracanã, neste domingo (16). Após sair atrás no placar, o Rubro-Negro alcançou o empate, com Elano, e a virada, com Gabriel, que saiu do banco para marcar o gol da vitória, no finalzinho, aos 44 do segundo tempo. Com o resultado, o Rubro-Negro empatou em número de pontos com o líder Fluminense, com 19,e só fica em segundo lugar pelo saldo de gols (11 a 8).

O Flamengo começou a partida sem muitas chances claras de gol. A melhor oportunidade foi aos 13 minutos, com Léo Moura. O capitão recebeu lançamento de Cáceres, pela direita, e ficou cara a cara com o goleiro, que conseguiu fazer a defesa no reflexo. O Vasco apareceu mais ofensivamente, com maior posse de bola, e por pouco não abriu o placar em falta batida por Felipe Bastos, que parou em defesa de Felipe. O Vascio reclamou que a bola entroua, mas o juiz nao validou o gol. O volante cruzmaltino conseguiu marcar, aos 37 minutos, mas a resposta rubro-negra foi a jato. Na sequencia da jogada, Elano bateu falta com maestria, no bico esquerdo da grande área e empatou a partida. Martín Silva chegou a pegar na bola, mas a redonda já tinha passado da linha do gol.


O segundo tempo começou com pressão vascaína. Aos 14 minutos, foi a vez do Fla levar perigo à zaga adversária, em cobrança de falta de Amaral, que rendeu rebote de Gabriel e escanteio. Na cobrança, Samir tocou de cabeça, mas a bola passou por cima do gol. O autor do gol rubro-negro teve a chance de anotar mais um aos 19 minutos. O meia matou a bola, com categoria, e emendou para o gol, mas acertou a rede pelo lado de fora. O jogo esquentou: Léo Moura, pelo Fla, e Douglas, pelo Vasco, chegaram com perigo, mas desperdiçaram. Gabriel, que entrou no lugar de Lucas Mugni, deu bela arrancada pela direita, mas foi desarmado por Diego Renan na entrada da grande área. E o Flamengo cresceu no jogo. Faltando dez para terminar, o time cobrou três escanteios e Hernane quase brocou, em tentativa de encobrir o goleiro vascaíno. Mas Gabriel se encarregou de acertar o alvo: o jovem meia avançou pela direita e, de canhota, chutou para balançar a rede do arqueiro vascaíno; a bola ainda bateu no lado interno da trave antes de morrer na rede, aos 44 do segundo tempo.

VASCO 1 X 2 FLAMENGO
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Eduardo Cordeiro Guimarães (RJ)
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ)
Renda e público: R$ 858.505,00/ 13.245 pagantes
Cartões amarelos: Diego Renan, Guiñazú, Aranda, Fellipe Bastos (VAS); Felipe, Wallace, André Santos (FLA)
Gols: Fellipe Bastos 36'/1ºT (1-0); Elano 39'/1°T (1-1); Gabriel 44'/2ºT (1-2).
VASCO: Martin Silva; André Rocha, Luan, Rodrigo, Diego Renan; Guiñazú, Aranda (Pedro Ken 26'/2°T), Fellipe Bastos, Douglas (Bernardo 36'/2°T); Éverton Costa (William Barbio 14'/2°T) e Edmilson.
FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, Wallace, Samir, André Santos; Amaral (Muralha 14'/2°T), Cáceres, Elano (Alecsandro 34'/2ºT), Lucas Mugni (Gabriel 13'/2ºT); Everton e Hernane.

MS AG. Rio

Share

Related Articles

0 Comments

No Comments Yet!

There are no comments at the moment, do you want to add one?

Write a comment

Write a Comment

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'