Weather United States of America, New York United States of America, New York +5°C

Jornal Expresso Regional Online

Fluminense sai atrás, pressiona e empata com golaço de Fred, no fim do jogo

Fluminense sai atrás, pressiona e empata com golaço de Fred, no fim do jogo

Fluminense sai atrás, pressiona e empata com golaço de Fred, no fim do jogo
February 27
09:09 2014

Num confronto direto na disputa pelo G-4 da Taça Guanabara, o Fluminense empatou em um gol com a Cabofriense, graças a um golaço de Fred, aos 47 minutos do segundo tempo. O camisa 9 chegou a seu 114º gol com a camisa do Flu e está empatado com o ex-atacante Magno Alves como décimo maior artilheiro da história do clube. A partida foi disputada no Estádio Moacyrzão, em Macaé, e o resultado manteve o Tricolor na segunda colocação da primeira fase do Campeonato Carioca, com 23 pontos. Daniel Tijolo abriu o placar para o mandante.

O Fluminense dominou as ações no primeiro tempo, marcou bastante no campo de ataque, criou oportunidades, mas não conseguiu traduzir a superioridade em gols. Surpresa de Renato Gaúcho, o atacante Biro Biro substituiu o volante Valencia, suspenso, e criou perigo à Cabofriense em duas oportunidades. Fred quase marcou em uma delas, com um minuto de jogo. O próprio Biro Biro também levou perigo ao roubar bola da zaga adversária, sete minutos depois.

Aos 21, Biro Biro voltou a assustar o adversário, numa arrancada que terminou em finalização para fora, muito próxima ao gol. Quatro minutos depois, Rafael Sobis recebeu de Dario Conca e chutou forte. A bola saiu à direita do goleiro Luis Cetin. Aos 37, Fred acertou linda cabeçada, mas o arqueiro do time da Região dos Lagos fez excelente defesa.

Logo no início do segundo tempo, o Fluminense atacou bastante e Sobis sofreu falta pela esquerda. O próprio atacante cobrou, mas a zaga aliviou para escanteio. Na sequência, Conca cruzou na área e Biro Biro quase aproveitou a sobra, chutando à esquerda. Aos nove, Sobis teve mais boa chance e chutou, mas o goleiro, bem colocado, defendeu.

Com Chiquinho no lugar de Aílton, o Flu passou a forçar jogadas pela esquerda, com investidas perigosas. Depois de quase sair na frente numa cabeçada de Fred, que passou rente à trave esquerda, aos 12, o Tricolor sofreu gol, marcado por Daniel Tijolo, dois minutos depois.

Walter, que entrara no lugar de Sobis, chutou para mais uma boa defesa do goleiro, aos 21. Sempre procurando o gol de empate, o Fluminense atacava bastante e a Cabofriense tentava dar o troco em contra-ataques. Aos 36, Walter fez jogada ensaiada com Chiquinho, mas a zaga adversária aliviou para escanteio. O time da Região dos Lagos se fechou na defesa e segurou o ataque tricolor como pôde.

Aos 43, Fred recebeu de Gum e cabeceou com perigo, à direita de Luis Cetin. Três minutos depois, Wagner acertou bonito chute, mas o goleiro adversário voltou a brilhar, numa linda defesa.  A insistência de Fred acabou dando resultado. O camisa 9 empatou num lindo gol aos 47,em jogada individual, finalizando com perfeição após matar no peito com muita categoria. Diguinho ainda arriscou chute aos 48, mas o goleiro da Cabofriense fez grande defesa.

Na saída do campo, o artilheiro Fred analisou o desempenho do Fluminense no empate com o time da Região dos Lagos, fora de casa.

– Consegui fazer a melhor jogada para marcar o gol. Erramos muito nas conclusões, principalmente, no primeiro tempo. Errei uma cabeçada praticamente sem goleiro. Pecamos muito nas finalizações, tivemos chances claras no primeiro e no segundo tempo. Infelizmente deu tudo errado. Não estou muito tranquilo porque não vencemos – disse Fred, ao deixar o gramado.

CABOFRIENSE 1 X 1 FLUMINENSE

Local: Moacyrzão, em Macaé (RJ).
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha.
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Carlos Henrique Alves de Lima Filho.
Cartões amarelos: Ailton (FLU); Daniel Tijolo (CAB).
Gol: Daniel Tijolo, aos 14min do segundo tempo; Fred aos 47 minutos do segundo tempo.

Fluminense: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Elivelton e Ailton (Chiquinho); Diguinho, Jean (Wagner) e Conca; Biro Biro, Rafael Sóbis (Walter) e Fred. Técnico: Renato Gaúcho.

Cabofriense: Luis Cetin; Rodrigo Dias, Luizão, Victor Silva e Leandro; Jardel, Pará (Silvano), Daniel Tijolo (Felipe) e Eberson (Arthur Sanchez); Keninha e Fabrício Carvalho. Técnico: Alexandre Barroso.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez/Divulgação FFC

Share

Related Articles

0 Comments

No Comments Yet!

There are no comments at the moment, do you want to add one?

Write a comment

Write a Comment

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'