Weather United States of America, Seattle United States of America, Seattle +1°C

Jornal Expresso Regional Online

Funcionários da Petrobras são presos em nova fase da Lava Jato

Funcionários da Petrobras são presos em nova fase da Lava Jato

Funcionários da Petrobras são presos em nova fase da Lava Jato
November 16
08:12 2015

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta segunda-feira (16) a 20ª fase da Operação Lava Jato, denominada de Operação Corrosão, cumprindo 18 mandados expedidos pelo juiz federal Sergio Moro, da Vara Federal de Curitiba.

 Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão, dois de prisão temporária, cinco de condução coercitiva nas cidades do Rio de Janeiro, Rio Bonito, Petrópolis, Niterói, todas no Estado do Rio, e Salvador (BA). Os investigados responderão pela prática dos crimes de corrupção, fraude em licitações, evasão de divisas e lavagem de dinheiro dentre outros crimes em apuração.

As ações policiais têm como alvo ex-funcionários da Petrobras investigados pelo recebimento indevido de valores por parte de representantes de empresas contratadas.

Foram também cumpridas medidas que apuram a atuação de novo operador financeiro identificado como facilitador na movimentação de recursos indevidos pagos a integrantes da diretoria dessa estatal. Os presos serão trazidos para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba ainda hoje.

A prisão temporária tem prazo de cinco dias e pode ser prorrogada pelo mesmo período ou convertida em preventiva, que é quando o investigado fica preso à disposição da Justiça sem prazo pré-determinado. 

Share

Related Articles

0 Comments

No Comments Yet!

There are no comments at the moment, do you want to add one?

Write a comment

Write a Comment

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'