Weather United States of America, Seattle United States of America, Seattle +1°C

Jornal Expresso Regional Online

Garotinho já prevê uma armação da Rede Globo contra ele

Garotinho já prevê uma armação da Rede Globo contra ele

Garotinho já prevê uma armação da Rede Globo contra ele
February 14
08:04 2014
deputado Garotinho foi informado de possível armação planejada pelo governador Cabral e a Globo para tentar prejudicá-lo

deputado Garotinho foi informado de possível armação planejada pelo governador Cabral e a Globo para tentar prejudicá-lo

O deputado federal e pré-candidato ao governo do Rio, Anthony Garotinho (PR-RJ) - líder nas pesquisas de intenções de voto no Estado, segundo o Instituto Datafolha -, postou um texto em seu blog, na noite desta quarta-feira, afirmando prever que a Globo prepara uma armação contra ele. Segundo o parlamentar, a emissora dos Marinho irá apontar ligações entre o black bloc Caio Silva de Souza - autor do disparo que matou o cinegrafista Santiago Andrade, da Band -, e o Partido da República. "A leviandade e o desespero do governador Sérgio Cabral (PMDB)e das Organizações Globo não têm limites. Primeiro disseram que a bomba contra o cinegrafista da TV Bandeirantes tinha sido lançada pela PM [Polícia Militar]. Depois passaram a acusar o deputado Marcelo Freixo (PSOL), de envolvimento com os autores do ato criminoso, e agora, de forma genérica, Cabral e a Globo afirmam que partidos políticos estariam financiando os manifestantes que provocaram a tragédia. Cabral quer tirar o foco do principal, que é o despreparo da polícia em lidar com manifestações. Continuam deixando mascarados participarem dos atos e não revistam mochilas", declarou Garotinho. 


O parlamentar fala sobre apurações do ocorrido. "A Câmara dos Deputados acaba de criar uma comissão externa para acompanhar as apurações do caso, onde eu fui indicado como um dos membros". 
Garotinho também relata o sentimento da esposa, a prefeita de Campos, Rosinha, pela perda. "Ela está particularmente abalada porque conhecia pessoalmente Santiago. Ele foi cinegrafista do programa "Simplesmente Rosinha", que foi exibido durante um ano e meio na Band Rio", revelou. 

Na tarde desta quarta-feira, Garotinho teria recebido o telefonema de um amigo avisando que Cabral e a Globo estariam tentando 'armar um farsa' para dizer que o autor do disparo do rojão teria alguma ligação com PR. "Obviamente, esta armação tem o intuito de me atingir. Não duvido de mais nada. Mas está mais do que comprovado que o PR não tem qualquer envolvimento com esse grupo dos Black Blocs [membros de manifestação e protesto anarquista]. Da Globo e de Cabral, diante do desespero que vivem, podemos esperar tudo, mesmo a mentira mais insidiosa", alertou o deputado.

Jovem suspeito de soltar rojão está preso em Bangu

Preso na madrugada de quarta-feira Caio Silva de Souza, suspeito de acender e soltar o rojão que matou um cinegrafista da Band, Santiago Ilídio Andrade em um protesto no Rio na semana passada.

Segundo a polícia, ele foi detido pelo delegado Maurício Luciano de Almeida e Silva, da Polícia Civil do Rio, sem resistência, numa pousada na Bahia, perto da rodoviária de Feira de Santana (BA), a cerca de 100 km de Salvador, por volta das 2h. Caio é quem aparece nas imagens registradas por fotógrafos e cinegrafistas de calça jeans e camiseta cinza, suada, informa a polícia. As fotografias e as cenas do momento em que o rojão foi atirado foram analisadas por peritos.

Assim como o tatuador Fábio Raposo, ele foi indiciado por homicídio doloso (com intenção de matar) agravado pelo uso de explosivo e pelo crime de explosão, sob risco de pena de 35 anos.
O jovem de 22 anos desembarcou no Rio por volta de 8h40 e foi levado algemado até a Cidade da Polícia e depois levado para Complexo de Bangu.

Share

Related Articles

0 Comments

No Comments Yet!

There are no comments at the moment, do you want to add one?

Write a comment

Write a Comment

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'