Weather United States of America, Seattle United States of America, Seattle +1°C

Jornal Expresso Regional Online

Garotinho lidera em nova pesquisa ao governo do RJ

Garotinho lidera em nova pesquisa ao governo do RJ

Garotinho lidera em nova pesquisa ao governo do RJ
October 30
13:21 2013

Se as eleições de outubro de 2014 para presidente e governador fossem hoje, a presidente Dilma Roussef estaria reeleita e o deputado Anthony Garotinho seria eleito como governador do Estado do Rio de Janeiro. Na pesquisa para a presidência da República, Dilma ganharia em primeiro turno com 40,2% de intenções de votos, tendo como principais concorrentes o tucano Aécio Neves e Eduardo Campos do PSB. Em todas as simulações, a diferença entre as intenções de voto para Dilma e a soma das indicações para os candidatos da oposição seria sempre superior a nove pontos percentuais.

A pesquisa pela corrida presidencial foi encomendada pelo PSDB e realizada pelo Instituto Sensus entre os dias 17 e 21 de outubro. Como possíveis candidatos foram considerados os nomes de Aécio Neves e José Serra, ambos do PSDB, do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) e também Marina Silva, ambos do PSB. 

Garotinho lidera - Para o governo do Rio, o deputado federal Anthony Garotinho (PR) se mantém na liderança com 29% das intenções de votos. O senador Marcelo Crivela (PRB) ficou em segundo com 16%, seguido pelo petista Lindeberg Farias, do vice-governador Luiz Fernando Pezão, do PMDB e pelo técnico de vôlei, Bernardinho. A pesquisa foi realizada pelo Instituto UP com duas mil pessoas entrevistadas entre os dias 21 e 23 de outubro.

Em seu blog, Garotinho comentou a pesquisa afirmando que "um dado altamente relevante é o índice recorde de reprovação do prefeito Eduardo Paes, que na Zona Oeste e na área da Leopoldina chega a 67%. Com Cabral servindo para tirar votos e Pezão lá embaixo nas pesquisas, a última esperança do PMDB era Paes estar bem avaliado para levantar a candidatura do vice-governador. Só que enfrenta também o seu pior momento, desmoralizado perante grande parte da população", avaliou. Na pesquisa de ruim/ péssimo, Paes ficou com 46%, quase o dobro do bom/ótimo com apenas 21%.

Share

Related Articles

2 Comments

  1. claudio
    claudio October 31, 17:58

    oque este tal garotimho feis pelo rio de janeiro nem ele nem arosinha sao ocasal mais curupito que ja vi

  2. SANTIAGO
    SANTIAGO November 01, 08:29

    Bom dia Srs(as), A população brasileira não aprende mesmo né, Garotinho é sacanagem, também com adversário com “Pezão” é brincadeira né, podia aparecer um cara como o Bernadinho do vôlei por exemplo para mudar essa vergonha que o estado do Rio de Janeiro.

    Sds,

    Santiago – Macaé / RJ

Write a Comment

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'