Weather United States of America, Ashburn United States of America, Ashburn +5°C

Jornal Expresso Regional Online

Guerra contra a dengue: parceria com imobiliárias garante acesso a imóveis fechados

Guerra contra a dengue: parceria com imobiliárias garante acesso a imóveis fechados

Guerra contra a dengue: parceria com imobiliárias garante acesso a imóveis fechados
January 13
14:13 2017

A Prefeitura de Macaé está fortalecendo a parceria com as imobiliárias da cidade para o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chicungunha. A meta do governo é ter acesso facilitado para vistoria dos imóveis fechados que estão para alugar ou vender.

 Nesta quinta-feira (12), agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) fizeram vistorias no bairro Horto pela manhã e à tarde estiveram em um imóvel na Praia do Pecado que está fechado para aluguel. De acordo com o coordenador de Promoção da Saúde dos Animais e Controle de Zoonoses, Rafael Amorim, vizinhos do imóvel solicitaram a visita dos agentes, pois estavam preocupados com a piscina da casa.

 - O governo está buscando vistoriar o maior número de residências, por isso, a parceria com a imobiliárias e donos de casas fechadas. Este trabalho faz parte das ações dispostas no Decreto nº 002/2017 publicado, na sexta-feira (6), onde foram apresentados os procedimentos de prevenção e controle da dengue no município e ressaltou a necessidade e a obrigação do poder público municipal de tomar ações preventivas e de combate à proliferação do mosquito -, lembrou.

 A administradora do imóvel, Margareth Jardim, recebeu a equipe e informou que um piscineiro faz o tratamento da água semanalmente, com cloro granulado, clarificante e germicida. "Sou uma profissional comprometida com meu trabalho e com a saúde e o bem-estar de todos", disse, acrescentando que, apesar da piscina apresentar alguns resíduos no fundo, a mesma se encontra clorada.  

 

O agente de endemia, Rodrigo Barcelos, examinou toda casa e não encontrou nenhuma foco. "Fizemos o tratamento dos ralos, com a colocação de larvicida e solicitamos a colocação de telas nos mesmos. A casa não tem nenhum problema e a nossa orientação é manter sempre a piscina clorada, para evitar a proliferação de mosquito", alertou.      

 

Ele ressaltou a importância dos corretores e proprietários visitarem os imóveis com mais frequência, procurando eliminar focos de proliferação do mosquito, principalmente neste período em que é maior a ocorrência de chuvas alternadas por dias de temperaturas elevadas, condições que contribuem para a proliferação do mosquito.

 

O trabalho de vistoria aos imóveis fechados será contínuo. A população pode contribuir realizando denúncias para o Disque-dengue: 0800-022-6461 ou ainda na página da prefeitura no Facebook: facebook.com/ prefeiturademacae

Share

Related Articles

0 Comments

No Comments Yet!

There are no comments at the moment, do you want to add one?

Write a comment

Write a Comment

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'