Weather United States of America, Seattle United States of America, Seattle +6°C

Jornal Expresso Regional Online

Hamburgão é demolido e marca o fim de uma era em Macaé

Hamburgão é demolido e marca o fim de uma era em Macaé

Hamburgão é demolido e marca o fim de uma era em Macaé
March 02
14:39 2016

“Rapidez e eficiência até na demora”. Qualquer macaense ou quem more na cidade há alguns anos sabe bem a qual estabelecimento este lema pertence. O agora saudoso Hamburgão Lanches.  A hamburgueria, que surgiu em 1978 com um trailer na Imbetiba, e há cerca de 25 anos se estabeleceu ao lado da praça Luiz Reid, foi demolida na última semana para dar lugar a mais um estacionamento em Macaé. O anúncio do encerramento das atividades gerou uma comoção popular nas redes sociais, onde vários internautas postaram relatos das experiências vividas no local, e também lamentaram pelo fechamento.

- “Dá tristeza em lembrar que muitas vezes, após ir ao clube, lanchava com amigos lá. Era o ponto de encontro macaense na noite”, Analice Cyriaco.
- “Poxa vida!! Que pena! Quantos lanches fizemos lá. Depois meus filhos nasceram e brincaram num pula-pula que tinha lá. Enquanto a gente aguardava o lanche as crianças brincavam. Tomara que deem continuidade com o trailer”. Suely Rangel
-“Foi aí que conheci meu marido!”, Luiza Helena Stoler.

- “O Hamburgão foi, em décadas passadas, o local preferido para nossa juventude dourada encerrar nos fins de semana as noitadas macaense. Tudo no maior respeito e contagiante alegria”, Francisco Almeida Pereira.
-“Que pena! Quando cheguei em Macaé, ainda era um trailer. Nós morávamos no Parque Valentina Miranda e, todos os dias ao voltarmos do trabalho, era parada obrigatória. Adorava os lanches de lá. Vai fazer falta”, Salete Laranjeira Taranto Ferreira.
- “Macaé daqui a pouco só terá estacionamentos!”, Patrícia Paes.


Segundo publicações de alguns usuários na página Memória Macaense, no espaço que agora vai ser um estacionamento seria colocado um pequeno trailer com chapa para manter o Hamburgão com o mesmo cardápio. Porém, a enteada do proprietário atual não confirmou a afirmação. “O trailer vai ser uma outra coisa. Não vamos mais trabalhar com alimentos. Mas obrigada pelo carinho”, explicou Ana Karolina Oliveira nas redes sociais.
A equipe do Expresso Regional tentou entrar em contato com o responsável pelo Hamburgão, Jofre Alencar, mas até o fechamento desta edição não obteve sucesso.

Share

Related Articles

0 Comments

No Comments Yet!

There are no comments at the moment, do you want to add one?

Write a comment

Write a Comment

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'