Weather United States of America, Seattle United States of America, Seattle +8°C

Jornal Expresso Regional Online

I Feira de Gastronomia Típica e Artesanato de Quissamã foi um sucesso

I Feira de Gastronomia Típica e Artesanato de Quissamã foi um sucesso

I Feira de Gastronomia Típica e Artesanato de Quissamã foi um sucesso
November 19
07:41 2015

A I Feira de Gastronomia Típica e Artesanato de Quissamã, realizada em parceria entre as Secretarias de Assistência Social e de Desenvolvimento Econômico, Urbanismo, Trabalho e Renda e a Coordenadoria de Cultura e Turismo, foi sucesso de público e renda. Nem o forte calor de sábado afugentou a população que fez questão de prestigiar tanto a gastronomia típica, quanto as artesãs do município.


A feira teve como objetivo principal fortalecer a gastronomia da região, oferecendo aos moradores e turistas, comidas típicas das localidades do Machado, Machadinha e Beira da Lagoa, além dos doces e artesanatos tradicionais. “Foi praticamente impossível visitar a feira e, na volta para casa, não levar na bagagem pelo menos uma peça que representasse o rico artesanato local”, declarou Vera Riso, moradora de Saquarema.

Na programação, tiveram várias apresentações culturais para deixar a feira ainda mais atraente para o público, que pôde apreciar toda a beleza do artesanato quissamaense e saborear o que há de melhor tanto das comidas típicas locais, quanto dos doces, como o “Pastel de Nata” e “Bolo Falso de Aipim”.

Segundo o Secretário Desenvolvimento Econômico, Urbanismo, Trabalho e Renda, Fabiano Barreto, o evento fechou com um saldo muito positivo, sendo o primeiro realizado neste modelo, atendeu a população de Quissamã e visitantes, com comidas e artigos de qualidade e acessível a todos. Fabiano concluiu dizendo que o objetivo foi alcançado, com geração de renda aos membros das comunidades e divulgação dos seus pratos aos visitantes.

“O evento foi inovador e muito positivo para a classe. As artesãs puderam divulgar seus trabalhos, realizar vendas e aceitar encomendas futuras. Não posso deixar de agradecer à prefeitura pelas barracas padronizadas que nos foram cedidas, e principalmente, pelo transporte que foi nos buscar e levar em casa. Essa ajuda foi primordial para o sucesso do evento, pois para artesãs de Barra do Furado, por exemplo, é muito complicado participar se não tiver o deslocamento, declarou a artesã, Aparecida Oliveira.

Share

Related Articles

0 Comments

No Comments Yet!

There are no comments at the moment, do you want to add one?

Write a comment

Write a Comment

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'